Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Algumas atitudes nos impedem de ficarmos ricos e como resolve-las

O "Ficar Rico" é relativo e pode ter várias interpretações

Por isso, neste pequeno  artigo trataremos do sentido básico e profundamente literal do termo, ou seja, falamos exatamente de atitudes pessoais e profissionais que podem nos impedir de ganhar dinheiro ou posses que podem nos ajudar a manter uma vida menos difícil em todos os sentidos.
 
Uma boa notícia para começar a conversa:  Segundo alguns estudos, nos últimos anos, 78% dos ricos e milionários vieram de famílias pobres ou de renda média, o que significa que cada um de nós pode se tornar rico um dia. E isso é algo que a maioria de nós deseja, ter sucesso financeiro. Veja abaixo uma lista de comportamentos que podem nos impedir de ficar rico e como resolve-los.
 

Decisões influenciadas pela aparência

A maioria das pessoas tende a avaliar a mesma situação de forma diferente, dependendo do ambiente. Isto foi comprovado por uma experiência onde as pessoas foram solicitadas a avaliar produtos que estavam localizados em 2 áreas, uma com piso laminado e outra com carpete. Aqueles que caminhavam sobre o tapete deram um melhor feedback sobre os mesmos produtos.

Por exemplo, ao escolher um emprego, você pode escolher um escritório bonito, enquanto rejeita outra oportunidade com melhor crescimento na carreira. Assim, para tomar decisões que o levarão ao sucesso financeiro, procure certificar-se de que os atributos visuais não o afetem.

Ignorar coisas negativas

Muitas vezes temos a tendência de ignorar as dificuldades e tarefas desagradáveis, esperando que elas se resolvam sozinhas. Entretanto, estas coisas podem dificultar seu sucesso financeiro. O feedback negativo do chefe, contas não pagas, conflitos e outras coisas podem nos impedir de crescer profissionalmente e atingir nossa meta.

Para evitar este erro, tente levar em conta todas as informações e avaliá-las criticamente. Aceitar problemas e aceitar críticas não é fácil, mas ignorar estas coisas pode ocultar oportunidades para melhorar. 

Subestimar o poder da preguiça

Pesquisadores realizaram um experimento onde as pessoas eram instruídas a imaginar que eram médicos e deveriam escolher o melhor tratamento para um paciente. Eles tinham uma escolha: tentar uma terapia, que poderia leva-lo à morte em 15% dos casos; ou não tentar nada, o que poderia ser letal 20% dos casos, e 13% das pessoas optaram por não tentar qualquer tratamento porque se sentiriam menos responsáveis se o paciente morresse. Esta armadilha cognitiva nos faz acreditar que não fazer nada é mais seguro do que tentar e assumir um risco.

Parece que ser passivo e ver TV o dia inteiro não custa muito, mas pense em todo o tempo que você desperdiça. Você pode trabalhar horas extras para melhorar os seus ganhos, aprender novas habilidades ou pensar em seu próprio negócio - isso simplesmente exige que você corra um risco para obter alguma renda adicional.

Apenas "sentar e esperar o dinheiro chegar" não funciona. É o mesmo que sonhar em ganhar na loteria, mas numca fazer um jogo.
 

Não usar os bens que possui

Para aqueles que não sabem, a economia compartilhada é uma maneira de compartilhar e usar serviços gratuitamente, por uma taxa, ou através de troca de mercadorias e e
spera-se que a quantidade de usuários da economia compartilhada duplique até 2021. Alguns bons exemplos disso são empresas como Airbnb e Uber. Estas plataformas nos dão uma oportunidade de obter uma renda extra com os ativos que temos. 
 
Você pode alugar sua garagem, seu terreno, ou até mesmo suas ferramentas. Dê uma olhada em seus bens e veja que coisas podem ser úteis para os outros. Criar um anúncio não leva muito tempo e lhe dará a oportunidade de fazer alguma renda adicional.
 

Planejar seu orçamento para períodos curtos

Algumas despesas têm de ser planejadas com muitos anos de antecedência. Se você quiser comprar um carro, é melhor economizar dinheiro com antecedência em vez de adquirir crédito. Se você não tiver metas de longo prazo, corre o risco de gastar todas as suas economias ou de contrair um empréstimo.

Não conhecer o preço real das coisas

Se não estiver familiarizado com os preços,
voçê acabará gastando mais. Os marqueteiros são especialistas em nos enganar, tornando alta a tentação de comprar produtos com descontos - mas lembre-se, o mesmo produto pode ser muito mais barato em uma loja diferente.

Não gastar com entretenimento

Se você decidir que os filmes podem ser vistos em casa, comer fora não é para você, ou que os ingressos para shows são muito caros, após algum tempo, você se sentirá esgotado e ficará insatisfeito com sua vida. Ao mesmo tempo em que você reduz as despesas, você pode reduzir os gastos com entretenimento, mas numca se livre completamente deles.
 

Ser um péssimo negociador

Você não pode ter sucesso sozinho, portanto, a capacidade de negociação é uma característica indispensável. Os melhores negociadores têm sempre o melhor salário, o melhor ambiente de trabalho e apoio do seu chefe e colegas. Se as negociações são uma tarefa difíl para você, está na hora de tentar cursos on-line para orientação, e se você quiser se tornar rico, não se esqueça de praticar na vida real.

Não estabelecer relacionamentos

As pessoas que são ricas tendem a ter vários amigos próximos. Enquanto nos concentramos nas finanças, tendemos a esquecer os amigos. Mas o problema com isso é que os amigos têm uma influência positiva em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive nas finanças. Ter alguém que acredita em você e que está sempre presente para não deve ser negligenciado.

Acreditar que "Ser Rico" é uma coisa ruim

Algumas pessoas pensam que todas as pessoas que são ricas são más, mas não esqueçam que há pessoas boas em todos os lugares. Você pode se tornar rico e continuar sendo uma pessoa boa. Na verdade, se você se tornar rico, você pode fazer deste mundo um lugar melhor. Dê uma olhada em alguns dos mais calorosos bilionários - eles doam não apenas seu dinheiro, mas também seu tempo e recursos.

 
Agora que aprendeu algumas dicas, conte-nos quais são os seus planos... Você conhece mais formas de melhorar a trajetória para o sucesso ? Conte-nos quais são suas estratégias ?

Fonte: brightside
Imagens via: pixabay



2 Comentários:

  • Carlos Vinnicius says:
    16 de outubro de 2020 às 15:24

    Sou gestor de telemarketing e dentro desse meio a motivação é contínua. Achei super interessante os pontos que mudam a visão.

  • WNantes says:
    16 de outubro de 2020 às 17:31

    Legal Carlos. Que bom gue gostou do artigo e obrigado pelo comentário! 👍

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.