Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Alternativas para o TikTok

O TikTok, apesar de ser um aplicativo de rede social muito conhecido, não é o favorito de todos. Afinal, ele tem sido muito criticado por possíveis problemas de privacidade e tem enfrentado proibições em vários países. Por conta disso, seu funcionamento está ameaçado de ser encerrado e vários usuários tem procurado formas de substituir o aplicativo que virou febre da noite para o dia e que agora, corre o sério risco de morrer quase tão instantâneamente quando surgiu.
 
Se você é um desses usuários que adora o TikTok mas já está procurando formas de se prevenir contra seu iminente fechamento, ou simplesmente quer evitar todo o drama e controvérsia que o envolve, talvez queira tentar uma alternativa para não ficar orfão dos seus vídeos. Conheça aqui algumas das várias opções interessantes disponíveis.
O Byte é um serviço de hospedagem de vídeo de curta duração em forma de rede social e que foi criado como um sucessor de Vine. Após um período beta que durou cerca três anos, foi lançado oficialmente para a maioria das plataformas iOS e Android em Janeiro de 2020. Byte permite aos usuários publicar vídeos de dois a dezesseis segundos de duração, capturados através do aplicativo ou previamente gravados e armazenados em seus dispositivos. Assim como em outras plataformas de mídia social, o Byte permite aos usuários seguir outras contas. As novas contas seguem automaticamente a conta oficial da Byte em seu serviço. A tela principal apresenta uma lista com o conteúdo das contas que o usuário segue. A plataforma também oferece "likes" e "rebyte" de vídeos.

Triller
O Triller é uma comunidade de vídeo social onde você pode mostrar ao mundo quem você é capturando vídeos e compartilhando-os em segundos. Expresse-se e conecte-se com o conteúdo que você ama. Crie vídeos musicais surpreendentes para desafios de tendências e muito mais. O Triller possúi milhões de usuários famosos fazendo incluindo Chance the Rapper, Justin Bieber, Rae Sremmurd, Rita Ora, Kevin Hart e muito mais. Basta filmar alguns takes, tocar o botão Triller, e rapidamente editar vídeo. Com o Triller você pode criar vídeos de aparência profissional em minutos com a ajuda de um algoritmo de edição automática, personalizar seus vídeos com textos, desenhos e emojis, colaborar com amigos ou com todo o mundo em um vídeo de grupo, compartilhar seus vídeos via Instagram, Twitter, Facebook, Texto, Email, etc.

Dubsmash
O Dubsmash é um serviço que consiste em fazer uma d ublagem de alguma frase famosa, musica, de um filme ou outra qualquer que escolha e suba para o seu canal. Os vídeos do aplicativo são de 15 segundos e o app conta com áudios de séries, programas de TV, serviços de transporte, entre outros. Além dos sons 'prontos', existe a opção “Adicionar Som” que permite a inclusão de um áudio próprio do usuário para o app.

Likee
O Likee é uma plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos com sede em Singapura, disponível para sistemas operacionais iOS e Android. Foi introduzido inicialmente em 2017 e possui um recurso de gravação e edição de vídeos com efeitos especiais, como 4D Magic e Dynamic Stickers. No segundo trimestre de 2019, os usuários ativos mensais do Likee atingiram a marca de 80,7 milhões e em Setembro de 2019, foi introduzido um recurso de controle parental, que permite que pais e responsáveis pelos usuários de Likee controlem remotamente ou restrinjam o acesso ao conteúdo do aplicativo.

Funimate
O Funimate é o aplicativo de edição de vídeo divertido para criar videos musicais, dublagens, vídeos em câmera lenta e muito mais. Adicione efeitos legais, música, texto e emoji aos seus vídeos e surpreenda seus amigos com sua criatividade. Você não precisa ser um especialista, o Funimate transforma instantaneamente um momento cotidiano em vídeos criativos e interessantes. Você pode criar vídeos com efeitos únicos e em tempo real. Compartilhe seus vídeos e dublagens no Instagram, Youtube, Facebook e surpreenda seus amigos!

 
Mesmo que a TikTok tenha feito um acordo com a Oracle, ainda não há como saber se este acordo melhorará a segurança do usuário no aplicativo. No final, a TikTok ainda tem que recuperar a confiança de seus usuários e do governo dos EUA. É por isso que talvez seja melhor escolher uma destas alternativas, por enquanto. 
 
Quais as suas espectativas quanto ao TikTok ? Já escolheu alguma alternativa interessante ou já usa outro app a muito tempo ? Diga o que você acha de tudo isso e indique mais alternativas.


Fonte: Emma Roth  do site makeuseof






0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.