Mozilla libera a última versão alpha do novo Firefox 3.0 antes de iniciar a distribuição do browser para beta teste.
A Mozilla Corp. anunciou a última versão alpha do novo Firefox 3.0 antes de iniciar a distribuição do browser para beta teste.
O Alpha 6 do Firefox 3.0, apelidado de Gran Paradiso, inclui um upgrade para o engine SQLite, banco de dados que serve como suporte para o armazenamento do Places, um novo administrador de bookmarks e histórico do navegador de código aberto.
Outras atualizações do Alpha 6 incluem melhorias na performance dos cookies, suporte a preferências específicas de determinados sites como tamanho de texto, além de avanços nas ferramentas de add-on e downloads.
Como de costume, a Mozilla não recomenda o uso da versão alpha para todos os internautas. "O Gran Paradiso Alpha 6 é voltado a desenvolvedores web e à comunidade de testes da Mozilla, somente. Recomendamos fortemente que os usuários regulares continuem a usar a versão mais estável do Firefox 2, por agora", afirma o site mozillaZine.
A Mozilla planeja lançar a primeira versão beta pública do Firefox 3.0 em 31 de julho.
Segundo o cronograma de atualizações, o Beta 2 será lançado em setembro, e a versão final está programada para alguma data no final deste ano.
Segundo a Mozilla, a oferta de atualização o Firefox 1.5 para a versão 2.0 gerou mais de 3 milhões de downloads deste a última quinta-feira (28/06). Os usuários têm a opção de atualizar seus browsers para a versão 2.0, adiar o upgrade ou rejeitá-lo permanentemente.
A Mozilla está buscando incentivar a migração de toda a base de usuários para a versão atual (2.0) já que o suporte ao Firefox 1.5 foi encerrado em maio. O mesmo destino está reservado à versão 2.0, seis meses após o lançamento da versão final do Firefox 3.0.
O Alpha 6.0 pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux no site Mozilla.org.
0 Comentários:
Postar um comentário
A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.
Tks.