Usuarios observadores já devem ter notado com certeza que em seus sistemas existe um processo rodando chamado “googleupdate.exe” logo após a instalação de algum programa Google. Pode ser o navegador Google Chrome, o Google Picasa ou qualquer outro produto. O processo googleupdate.exe roda automaticamente em segundo-plano e verifica nos servidores Google se existem atualizações para os seus produtos.
O Googleupdate.exe usa aproximadamente 1.6 MB de memória do computador enquanto esta rodando. Isso pode nao significar muita coisa para quem possui um sistema com Gigas de memória mas, pode fazer muita diferença para quem nao possui um sistema dao abastado assim. Além disso, existe um outro aspecto em relação a este processo que deve ser levado em conta sempre. O Googleupdate vai enviar dados para o servidor Google enquanto verifica as atualizações.
Estes dados incluem um número de ID único, linguagem, sistema operacional, números de versões e outras informações.
Se você desejar Desabilitar o processo “googleupdate.exe”, veja como é simples e fácil… O processo pode ser fácilmente interrompido a qualquer momento e ele não voltara a rodar na sessão atual.
O Google Update é adicionado como serviço durante a instalação do promeiro produto google que você decidir instalar. Para mudar este comportamento, basta simplesmente acessar o gerenciador de Serviços do Windows atravéz do “services.msc”. Procure pelo serviço chamado “Serviço de Atualização do Google” ou “Google Update Service”
Dê um duplo clique neste serviço e simplesmente desabilite-o.
Fonte .: ghacks.net – googleupdate.exe
ok...se eu deletar a pasta não seria melhor.