Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como Transferir Dinheiro e outros Itens entre Aliança e Horda no WOW

Primeiramente, preciso deixar bem claro que este pequeno tutorial é apenas para jogadores experientes. Por isso, não vou entrar em maiores detalhes sobre o assunto. Este tutorial é simples e direto, ou como costumo dizer, do tipo"Vamos Ao Que Viemos".

Comecei a jogar o WOW a pouco tempo, e com a ajuda do meu amigo WAlex, aprendi muitas coisas e muito rapidamente. Confesso que sou um jogador mediocre no que diz respeito a PvP, mas em PvE, eu até que nao estou tão ruim. 

A principal ajuda do meu amigo foi a coleção de dicas que ele me repassou. Principalmente sobre a jogabilidade do WoW. Cada vez que ele me explicava um pouco mais, mais impressionado eu ficava com a dimensão deste jogo. Não é algo tão simples quanto parece, mas também não chega a ser um bicho de sete cabeças.

A Dica mais interessante para mim, logo no inicio quando ainda precisava de muita grana para comprar equipamentos melhores, foi como usar uma "Auction House" para fazer uma graninha.

Meu primeiro Persona Aliança
O WAlex também me ajudou muito enviando bags, armas e outros equipamentos via trade e por email dentro do jogo. E depois que upei o meu primeiro personagem Aliança até o nível máximo do jogo ( um Draenei Warrior ), fiquei curioso e criei outros personagens para aprender. Mas todos eram Aliança, e por isso eu podia utilizar os recursos do meu primeiro personagem, com quem acumulei bastante gold e equipamentos, para ajudar os novos personagens usando as mesmas técnicas que o WAlex usou para me ajudar no inicio.

Até ai, tudo bem... O problema começou quando resolvi experimentar o lado da Horda. Achei mais difícil o processo de upar um personagem horda, e os recursos como gold, boas armas e armaduras seriam de grande utilidade mas, Como transferir dinheiro e equipamentos de um personagem aliança para um personagem horda ?¿ É impossível fazer isso diretamente dentro do jogo, mas eu tive uma idéia maluca e resolvi testa-la, e nao é que deu certo ?! Hehehehe Deu Muuuuuuito Certo !!!

De fato, o processo é muito simples e vou descrever da forma como executei. Acompanhe agora o  tutorial.

- O que vc precisa

  •  2 contas diferentes no mesmo servidor ( O processo não funciona com personas da mesma conta )
  •  1 computador potente que consiga rodar 2 instancias do WOW ou um amigo de confiança para usar sua segunda conta em outro computador.
  • Levar os dois personas para uma Auction House neutra.

- Como Funciona para 'Transferir' Dinheiro

  1. Acessei o jogo com o meu persona Aliança que tinha mais recursos.
  2. Acessei outra instancia do jogo no mesmo micro com outra conta usando o meu personagem da Horda que estava iniciando e precisava dos recursos.
  3. Levei os dois personas para  a auction house de Gadgetzan no dezerto de Tanaris, que é neutra.
  4. Chegando lá, com o meu persona Horda, selecionei o objeto mais insignificante que tinha na minha bag e coloquei à venda pelo valor de 550 golds.
  5. Mo mesmo instante, acessei a outra instancia do jogo, e com o personagem Aliança, que também já estava na mesma auction house, efetuei a compra por BuyOut.
  6. Pronto. Simples assim...

- Como Funciona para 'Transferir' Armas, Bags e Equipamentos

  1. Com o meu persona aliança milhonário e cheio de brinquedos, separei cada item que desejava 'transferir' para o horda e fui colocando à venda por um preço irrisório, 1 cobre por exemplo.
  2. No mesmo instante, eu mudava de janela do jogo e já realizava a compra com o persona horda.
  3. Pronto. Tão fácil quanto.
- Porq isso dá certo ?¿

Todas as auction houses de todo o game são interligadas, ou seja, o que vc coloca para vender numa, aparece automaticamente e imediatamente em outra do outro lado do mapa. Mas, para que o processo funcione corretamente, o ideal é que vc coloque um item à venda e imediatamente realize a compra do outro lado. 

Para facilitar isso, seria mais interessante colocar os dois personas na mesma auction house, pois o processo pode ser executado mais rapidamente, principalmente se vc fizer como eu fiz, ou seja, abrindo duas janelas do jogo no mesmo computador.

Ora, colocar um persona aliança numa auction house exclusiva da aliança é fácil, mas como poderia colocar um horda la dentro ?¿ Isso não tem como. Mas numa auction house de uma cidade ou acampamento neutro, isso é perfeitamente possível. Por isso fiz desta forma.

- Os pós e os contras do processo

É óbvio que o processo não é perfeito, mas funciona bem. É claro que vc precisa tomar certos cuidados antes de executar isso, principalmente se preferir usar a ideia de deixar um amigo acessar uma de suas contas. Definitivamente não aconselho a fazer isso, mas vc é livre para fazer como desejar. Eu, por exemplo, tenho plena confiança no meu amigo WAlex, e poderia fazer com ele se precisasse mas, o jogo não é tão pesado, e eu tenho um computador razoável e com uma boa placa de vídeo, por isso não tive problemas para executar o jogo em duas janelas separadas. 

Outro risco é de que alguém no momento exato acabe comprando os itens que vc colocar à venda, por tanto, para evitar que isso aconteça, sempre coloque os itens à venda apenas com um valor de BID e não utilize o valor de BUYOUT. Se vc não sabe, a auction house é uma casa de leilões, portanto, quando vc define o valor de bid, esta definido o valor mínimo de 'oferta' que aceita pelo item. Já o buyout, é o preço que um cliente da auction house paga para comprar o seu item sem participar do leilão, ou seja, ele não esta dando um lance, ele estará comprando direto.

Quando usa somente o BID, vc recebe e analiza os lances ofertados e vende para o quem der o melhor lance, e é vc quem decide isso, portanto é só aceitar o lance do seu outro persona.

O problema em usar somente o preço de bid é que pode demorar algum tempo para que o lance apareça para quem esta vendendo. Mas se vc nao tem pressa, acho que é o método mais seguro, principalmente se vc o realizar em momentos em que o servidor esteja muito populado, pois o risco de alguém comprar o seu item antes de vc mesmo com o outro persona é grande.

Nas vezes em que fiz isso, sempre era em horários em que não havia muita gente acessando, por isso pude colocar os itens somente com preço de buyout e não corri riscos. Logo que efetuava a oferta do produto, já realizava a compra por buyout com o outro persona imediatamente, e dessa forma o processo todo levou alguns poucos minutos.

Outra dificuldade é que, dependendo do nível do seu persona, fica difícil chegar até o local desejado. Por exemplo, o meu persona aliança é level 80, por isso foi fácil leva-lo para a auction house, porq já explorei todos os mapas, já abri todos os Fly com ele, por isso foi simples. Mas com o persona horda foi outra conversa porq era um personagem baixo nível ( acho que era 13 na primeira vez ), não havia mapa aberto ainda, não havia rotas fly, ou seja, tive que atravessar o mapa a pé e por isso morri várias vezes. Foi um trabalho de muita paciência.

- Finalizando

Se vc gostou da idéia e pretende utiliza-la, saiba que existem pelo menos 3 auction houses neutras que vc pode usar no processo, são elas :

  1. Gadgetzan no Deserto de Tanaris
  2. Booty Bay no Vale Stranglethorn
  3. Everlook em Winterspring
Portanto, basta escolher o local mais próximo dos seus personas e fazer a festa ;)

Prepararei novos tutoriais e postarei nos próximos dias. Espero que tenham gostado deste. []s a todos e até a próxima. Agora vou jogar um pouco pois tenho mais alguns personas para upar hehehehehe.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.