Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como Gravar 20 horas de Vídeo em um Único DVD



Tudo o que você precisa é do programa  Freemake's Free Video Converter versão 4.0.3.1. Talvez você estranhe por eu não indicar uma versão mais atual, mas isso tem um motivo adequado que explicarei mais tarde.

Uma das principais características deste programa é a capacidade de gravar filmes de longa duração em um DVD comum ou em um dupla-face ( dual-layer ). 

Isso significa que vc sera capaz de gravar de 20 ( dvd comum ) à 40 horas ( dual-layer ) de vídeo. Claro que isso implica em custo para a qualidade do vídeo, mas isso pode não ser tão problemático dependendo de onde ou como vc deseja assistir estes vídeos.

Claro que essa perda na qualidade isso ficará gritante na sua tv de 40 polegadas LCD ou LED, mas por outro lado, em tvs menores ou no monitor do seu computador isso pode até passar desapercebido.

*** ATENÇÃO : Em versões mais recentes do programa, posteriores à 4.0.3.1, o programa adiciona um logo com duração de 2 segundos entre cada vídeo. Por isso sugeri a instalação desta versão pois, segundo usuários e outras informações coletadas na internet, essa versão e outras anteriores não possuem esta característica.

*** Matéria atualizada em 05-05-2018 ***

  • Links arrumados
  • Ajustes no Texto

Gravando um DVD com 20 horas de vídeo


Para gravar um dvd de 20 ou 40 horas, vc precisa baixar e instalar o programa, que é gratuito, mas possui algumas funções adicionais que só ficam disponíveis para quem faz uma doação. A função de gravar dvds de longa duração é totalmente gratuita.

 *** ATENÇÃO : O instalador atualizado do programa possui vários adwares e ofertas de barras de tarefas. Este é um ponto negativo para o programa, mas nada que não se possa evitar. Se vc decidir baixar a versão atualizada do instalador, lembre-se de evitar essas instalações adjacentes sempre cancelando e desmarcando qualquer opção que instale esses aplicativos e barras. Outra forma de evitar isso é baixando e instalando a versão 4.0.3.1 ou anterior. Baixei e instalei essa versão e ela não possui estes adwares e barras.

Após instalar o programa, basta seguir estes passos:
  1. Inicie o programa
  2. Selecione a opção "+Video" na barra de botões, navegue até a pasta onde estão os vídeos e selecione os que deseja gravar.
  3. Clique no botão "to DVD" na barra de botões inferior, o programa mostra uma janela onde vc terá uma noção de quanto tempo de vídeo será gravado no DVD.
  4. Como vc notou na imagem acima, a qualidade do vídeo não é muito boa.
  5. Na sessão "Choose Destinatination" escolha se deseja gravar o DVD direto, salvar em uma pasta ou criar uma ISO. 
  6. Clique no botão "Burn" ou "Convert" ( depende da sua escolha no passo 5).
  7. Divirta-se ;)
 DICA: Você pode brincar realizando testes com a qualidade do vídeo selecionando mais ou menos arquivos. Quanto maior a quantidade de arquivos de vídeo, menor a qualidade final da imagem. Então você pode selecionar os arquivos e verificar a qualidade testando várias possibilidades até chegar a uma qualidade que melhor te agrade.

Se decidir por criar uma .ISO, você pode usar o VLC ou SMPlayer para executa-la e assistir o resultado do seu vídeo.

Fonte: ghacks.net
Página do Programa: freemake.com
Download Instalador Atual : Freemake Video Converter
Google Search Download Versão 4.0.3.1: Freemake Video Converter v.4.0.3.1

3 Comentários:

  • Unknown says:
    22 de agosto de 2014 às 10:12

    Digital Media Converter é um bom software livre de áudio conversor de vídeo que também converte qualquer tipo de arquivo de mídia. Nenhum adware, e completamente livre de vírus. Suporta quase todos os formatos de arquivo e é um conversor rápido. Deve fazer o trabalho rápido de suas conversões.

  • Unknown says:
    4 de maio de 2018 às 19:06

    o link nao esta disponivel !! :(

  • WNantes says:
    5 de maio de 2018 às 06:23

    Links arrumados Rebeca. Tks ;)

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.