Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como saber se o Google tem fotos novas da sua cidade

Acompanhe Seu Mundo no Google

Uma das ferramentas google que mais utilizo atualmente é o GMaps ( e o GEarth ), principalmente no trabalho. Já faz algum tempo que o google disponibiliza um serviço para quem usa essas ferramentas que é muito útil para manter-se atualizado em relação às imagens dos mapas. 

Trata-se do Follow Your World que é um painél onde você pode adicionar pontos de interesse nos mapas e com isso, sempre que o google tiver imagens novas destes pontos, você receberá um aviso no email. Desta forma, sempre que existirem atualizações dos mapas, você estará por dentro.


Follow Your World

É claro que nem preciso dizer mas, ai vai, essas atualizações não são frequentes, portanto, não espere que sua caixa de emails fique lotada de informações sobre pontos com novas fotos no mapa. Por exemplo, possuo vários pontos cadastrados na minha cidade e em outras cidades do estado, porém, recebo um ou dois avisos destes por ano, no máximo...

Aténção, vale distacar que este app informa apenas sobre atualizações de imagens no google maps, ou seja, imagens de satélite dos mapas, e não sobre imagens do Street View.

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.