Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como usar seu smartfone como Mouse ou Teclado do Computador

Vamos a um exemplo: Você precisa muito terminar um documento importante no trabalho mas, o mouse e teclado do computador estao dom defeito. Agora você tem duas escolhas: Ou chama o "cara do CPD", ou se vira nos 30...
Em situações como essa vc pode recorrer a um aplicativo simples e muito útil chamado Telepad.

O aplicativo Telepad atua como um controle remoto para o seu PC utilizando a sua rede Wifi ou conexão Bluetooth. Com ele, você pode usar o touchscreen do smartfone como se fosse um mouse sem fio.

Acesse o teclado com com capacidade para várias linguagens e tudo utilizando teclas que vc encontra em qualquer teclado de computador, podendo utilizar a ferramenta para assistir um filme do seu sofá, criar uma apresentação no PowerPoint ou realizar qualquer tarefa que desejar no seu computador contando exclusivamente o celular.

Funções .:
  • Teclado e mouye totalmente funcional: Clique manual, duplo clique, rolagem e arrasto de janela.
  • Controle remoto multimídia: Use o Windows Media Player, Powerpoint ou VLC.
  • Ajuste de som
  • Escolha sua conexão: Wifi ou Bluetooth
  • Teclado Avançado: Acesse atalhos (Ctrl, Alt, ...) e teclas de funções (F1, F2, ...)
  • Compatível com Windows 7 e 8
O aplicativo para desktop pode ser baixado no link: http://www.telepad-app.com

- Instale a versão desktop, o aplicativo iniciará em modo Wifi por padrão, mas você pode mudar as configurações, caso queira usar o Bluetooth, e reiniciar o aplicativo em seguida.

- Instale e inicie o Telepad no seu celular e siga as instruções.

- Divirta-se.

Acabei de testar no meu desktop em casa e funcionou perfeitamente. É até engraçado utilizar este aplicativo. Simplesmente coloquei pra funcionar e empurrei o teclado e mouse pro lado.

Não sei o quanto, mas imagino que por utilizar o wifi, o uso constante provavelmente gastará bastante bateria do celular. Vou testar por mais um tempo e ver no que dá. Obviamente que não aconselho utilizar isso permanentemente e aposentar seu teclado e mouse, mas como ferramenta para te ajudar em uma situação em que precise este aplicativo é muito útil e cumpre perfeitamente o que promete.

Downloads:
Versão Desktop - http://www.telepad-app.com
Versão para o celular ( Android ) - play.google.com

Fonte: ghacks.net

1 Comentários:

  • Unknown says:
    10 de março de 2017 às 20:10

    Boa noite pessoal. Cara, esse app é ótimo. Show de bola.
    Só não estou conseguindo conseguindo a conexão por bluettoth. Me ajudem nesse quesito. Grato e muito útil.

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.