Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Conheça Louis Cyr - O Homem Mais Forte da História

Desde nossa infância, ouvimos histórias sobre lendas com uma força incrível levantado objetos enormes com sua estrutura corporal inigualável. 'Hércules', por exemplo, é descrito frequentemente como um símbolo de força. Mesmo agora, podemos ver pessoas com corpos enormes competindo em eventos como o 'The World Strongest Man' ou “O Homem Mais Forte do Mundo”.

Mas, segundo conhecedores e especialistas no assunto, o homem mais forte da história da humanidade foi Louis Cyr. Ele foi um famoso Strongman francês canadense que alcançou muita fama por sua força

Louis Cyr nasceu em 10 de outubro de 1863 na cidade de St. Cyprien de Napierville em Quebec. Louis era uma criança grande, pesando perto de 8 quilos no nascimento e, desde muito pequeno, já impressionava as pessoas à sua volta com sua força natural. Quando tinha doze anos, Louis já era lenhador e histórias de sua força tornaram-se lendária entre seus colegas de trabalho. Ele levantava troncos de lenha serrada e apresentava sua força para seus colegas e assim, acabou conhecendo  mais tarde a história de "Milo de Croton ', um homem forte lendário.

Inspirado pela imensa força de Milo, Louis tentou levantar um bezerro como Milo fez. Mas o bezerro o chutou e por isso, ele começou a treinar com sacos cheios de grãos. Todos os dias ele adicionava cerca de 1 quilo de grãos ao saco e o carregava por quase meio quilômetro. Em 1878, com a idade de dezessete anos, Louis e sua família emigrou para os Estados Unidos. Louis apresentou sua primeira exibição pública de força em Boston durante uma competição homem mais forte. Ele espantou o estádio, levantando um cavalo.

Ele tinha um cabelo encaracolado parecido com o estilo de cabelo de Sansão na Bíblia, por isso, acabou sendo chamado de 'Sansão Canadense'. Aos 18 anos, ele estava pesando mais de 100 kg.

Aos 18, ele concorreu no seu primeiro 'Strongman' em Boston e levantou um cavalo crescido que pesava quase 700 kg. Junto com sua esposa, Louis Cyr começou a excursionar por Quebec em um show que eles chamaram de "A Trupe Cyr". Em 1886, Louis tornou-se o homem mais forte do Canadá, quando ele derrotou o seu adversário, levantando um peso de 1.075 kg nas costas e uma barra 99 kg com uma mão!

Louis Cyr tornou-se famoso por sua força indiscutível e incontestável. Ele maravilhava as pessoas exibindo sua força e muitas de suas realizações alucinantes foram registrados. A seguir estão alguns dos seus feitos registrados:

  • Empurrou um carro de frete que pesava 242 kg com um dedo.
  • Louis detém o recorde de levantar o maior peso (124 kg) com apenas uma mão.
  • Levantou uma pedra que pesava quase 212 kg do chão até o ombro com a idade de 19.
  • Ele resistiu a força de 2 cavalos puxando cordas amarradas a eles.

Mas sua façanha mais extrema foi alcançada em 1895, quando Louis levantou nas costas uma plataforma na qual havia 18 homens crescidos. O peso total foi de 4.337 libras (1.967 kg), que é quase 2 toneladas.
Louis Cyr sofria de "doença de Bright e faleceu em 10 de novembro de 1912, em Montreal, Quebec, Canadá. Muitos monumentos foram erguidos em sua homenagem e o mais notável de todos foi o monumento por Robert Pelletier, em Montreal.

Embora Louis Cyr tenha morrido, seu legado vive até hoje. Ele foi intitulado de "O homem mais forte na História” por sua força física incrível e hoje existe até um distrito de Montreal chamado Louis-Cyr em sua honra. Ele está localizado em Saint-Henri - a mesma área que ele patrulhava quando trabalhava na policia. Há também um parque, o Parc Louis-Cyr, em homenagem a Louis e uma estátua de "o homem mais forte na História” que fica na "Praça de Strongman' - desde 1970.

A causa de sua força hercúlea ainda é desconhecida, mas durante a sua notável vida Louis nunca recuou de um desafio e ele permaneceu invicto no Canadá e no exterior.

Para conhecer mais dessa história de força superação e glórias, você pode assistir ao filme homônimo “Louis Cyr” de 2013, escrito por Sylvain Guy e Paul Ohl, dirigido por Daniel Roby e estrelado por Antoine Bertrand.


Fontes : thehumanmarvels | factshunt | Google  | imdb 
Imagens : google

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.