Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Indiano é morto por meteorito

O senhor V. Kamaraj, motorista de ônibus escolar do campus da universidade de engenharia Bharathidasan, morreu no sábado dia 06-02-2016 atingido por um meteorito (ou aerolito), segundo informações oficiais  e o senhor G. Baskar,  diretor da universidade que fica no distrito de Tamil Nadu’s Vellore.

"Houve um barulho enorme, como de uma grande explosão", disse Baskar. "Foi um som anormal que pode ser ouvido até pelo menos 3 quilômetros de distância", acrescentou.

A poderosa explosão quebrou todas as janelas das salas de aula e os pára-brisas de veículos estacionados nas proximidades. Os alunos da faculdade foram imediatamente enviados para casa e as aulas foram suspensas.

O senhor Baskar descreveu o minúsculo fragmento rochoso observado no local da explosão como de cor "azul quase preto". O senhor Kamaraj sofreu ferimentos graves enquanto caminhava perto da área atingida pelo objeto. Outras três pessoas, incluindo dois jardineiros que trabalhavam no interior do campus e um estudante da faculdade, também ficaram feridos durante o incidente.

Este seria o primeiro caso na história moderna de uma pessoa morta por um meteorito porém, segundo a NASA, não foi exatamente isso que aconteceu. Cientistas do Instituto Indiano de Astrofísica analizaram amostras da rocha fornecidas pela polícia e declararam o seguinte: 

"Considerando que não houve previsão de uma chuva de meteoritos, e não houve chuva de meteoritos observada, este é certamente, um fenômeno raro se é que realmente se trata de um meteorito", disse o Prof. G. C. Anupama, reitor do instituto.

Mas os cientistas da NASA, nos Estados Unidos, foram mais enfáticos ao declarar públicamente que, baseados nas fotografias publicadas on-line, as características análizadas são mais consistentes com "uma explosão subterrânea" do que com algo caído do espaço.

Lindley Johnson, da NASA, disse que uma morte por impacto de meteoritos é tão rara que nunca foi confirmada cientificamente ou registrada na história. "Há relatos de lesões, mas mesmo estes, eram extremamente raros antes de Chelyabinsk, evento de três anos atrás", disse ele, referindo-se a um episódio de 2013, na Rússia - confira no vídeo no final desta matéria.

Confira também a história do Garoto que foi atingido por meteorito e sobrevive.


Mortes e lesões por meteoritos são controladas pelo instituto "International Comet Quarterly", que observa os locais e tamanhos dos meteoritos. Alguns atingem casas, edificios e até matam animais.Há relatos de pessoas que sofreram amputações por meteoritos, relatos de animais que foram mortos por meteoritos de meteoritos que cairam em telhados de casas. Por exemplo, existe o caso de 1954, quando uma mulher foi atingida por uma partícula de um meteorito que atravessou o telhado de sua casa. O objeto pesava nove quilos.

Meteoritos são fragmentos de meteoros - eles são, basicamente, pedaços de rocha espacial. Em um dos maiores eventos recentes, um meteorito caiu em Chelyabinsk, a partir de um meteoro que atingiu a atmosfera da terra em fevereiro de 2013. Cerca de 1.200 pessoas - entre elas 200 crianças - ficaram feridas, a maioria por vidro que explodiu em escolas e locais de trabalho, de acordo com o governo da Rússia.





0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.