Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como detectar e remover Documentos, Músicas, Fotos e Filmes duplicados

Arquivos Duplicados
(Image courtesy of jscreationzs at FreeDigitalPhotos.net)

Se você é um viciado em download, provavelmente já sabe que é muito difícil manter controle de todos os arquivos que baixou, seja no seu computador, notebook ou celular. Pensando nisso, algumas empresas desenvolveram aplicativos que podem te ajudar a localizar e lidar com arquivos duplicados no seu sistema, sejam eles Documentos, Músicas, Fotos ou Filmes. No universo dos aplicativos para este propósito existem milhares de opções mas, algumas se destacam.

Por exemplo, eu recebo muitos arquivos por email e outros meios e é quase que impossível evitar de receber arquivos duplicados, principalmente no whatsapp. Por isso, de tempos em tempos costumo tirar meu cartão de memória do celular e colocar no computador para fazer uma varredura por arquivos duplicados para eliminar os desnecessários, liberar espaço e organizar melhor minhas coleções de vídeos, imagens e músicas.  

Por isso, separei nesta matéria três aplicativos que utilizo e que poderão quebrar este galho para vocês também. As principais vantagens desses aplicativos é que eles são gratuitos e conseguem analisar quaisquer tipos de arquivos, principalmente os vídeos, fotos e áudios. Confira a dica:

dupeGuru

O dupeGuru é uma ferramenta multiplataforma open-source que pode encontrar arquivos duplicados no seu computador. Ele varre o seu sistema com busca por nomes e pelo conteúdo dos arquivos. A busca por nomes é realizada utilizando um algoritmo especial que consegue detectar nomes duplicados mesmo se eles não forem exatamente idênticos, ou seja, ele busca por nomes semelhantes. O aplicativo funciona nos sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux.

Com opções altamente customizáveis, o usuário pode escolher opções de parâmetros de consulta que indicam ao aplicativo exatamente que tipo de duplicidade buscar. Com um motor de busca desenhado especialmente com a segurança em primeiro lugar, utilizando diretórios de referência e um sistema de agrupamento dos arquivos detectados, o aplicativo ajuda a prevenir a remoção errônea de arquivos.

O usuário tem várias opções do que fazer com os arquivos duplicados, podendo mover ou copiar os arquivos para qualquer lugar. Existem várias opções de filtros e ordenação dos resultados que dificultam a possibilidade de deletar os arquivos errados.

O aplicativo suporta as linguagens: Inglês, Francês, Alemão, Chinês (Simplificado), Português do Brasil, e vários outros idiomas.

Auslogics Duplicate File Finder

O Auslogics Duplicate File Finder vai te ajudar a localizar arquivos duplicados para liberar espaço e melhor organizar suas coleções. Você terá controle total sobre a lista de arquivos duplicados que foram detectados e poderá decidir qual cópia dos arquivos manter. O programa é totalmente gratuito e sem limitações para uso pessoal ou mesmo comercial, inclusive com atualizações regulares.

O software utiliza um algoritmo inteligente que compara somente os nomes dos arquivos e também os conteúdos para evitar resultados falsos. Você pode especificar quais tipos de arquivos serão analisados, e após a busca, acessar facilmente a lista de resultados e decidir calmamente quais arquivos excluir e quais manter.

A eficiência e segurança do aplicativo são garantidos pela tecnologia exclusiva da Auslogics, que possui vasta experiência é recomendada por vários especialistas e fabricantes.

AllDup

O AllDup é uma ferramenta gratuita para pesquisar e remover arquivos duplicados em seu computador Windows. O algoritmo de busca rápida encontra duplicatas de qualquer tipo de arquivo, por exemplo, texto, imagens, música ou filmes.

Com um potente motor de pesquisa, o aplicativo encontra arquivos duplicados baseado nos seguintes critérios: Nome do arquivo, extensão, tamanho, conteúdo, datas e atributos dos arquivos

O AllDup procura por arquivos de música e vídeo, pesquisa um número ilimitado de arquivos e pastas.

As cópias desnecessárias podem ser excluídos, copiadas ou movidas para uma pasta de sua escolha e o visualizador de arquivos embutido permite visualizar vários formatos de arquivo e analisar o conteúdo do arquivo antes de decidir o que fazer com ele

O aplicativo conta com um poderoso e rápido algoritmo de busca e pode exportar os resultados da pesquisa para TXT ou arquivo CSV, salvar e restaurar o resultado da pesquisa para continuar o trabalho depois.


0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.