Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Lista para quem gosta de Rádios da Internet

*** Matéria Atualizada em: 22/12/2016 ***

Rádios de Internet

Segue uma lista de softwares para o PC ou notebook de quem é viciado em música e gosta do "glamour" de ouvir uma boa rádio.Saiba que existem milhares de rádios na internet e uma boa quantidade de programas para acessar, ouvir e até mesmo gravar as musicas, programas, podcasts e qualquer streaming delas.

TapinRadio



TapinRadio é um player da rádios da Internet para Windows. Pode tocar rádios em vários formatos populares como MP3, WMA, OGG, AAC, e mais. Ele suporta milhares de estações e pode gravar as músicas que você está ouvindo. Ele pode armazenar músicas em arquivos separados e você não precisa dividi-los manualmente.


Nexus Radio é um software livre para gravar rádio na Internet. Você pode gravar suas estações de rádio favoritas em tempo real, pode ouvir e gravar mais de 12.000 estações. Ele suporta os seguintes formatos de arquivo para gravação: MP1, MP2, MP3, MP4, AAC, OGG, WAV e WMA. Também é um player de mídia completo. 
Lista de estações: http://www.nexusradio.com/stations.php


RadioSure é um software livre, leve e portátil para gravar rádio na Internet com mais de 20.000 estações. Pode ser executado a partir do dispositivo USB. Você pode adicionar estações manualmente. Você pode salvar a gravação em MP3, AAC, WMA e OGG. Ele tem uma função de busca e você pode procurar por sua estação de rádio favorita. O programa também suporta skins.


Screamer Radio tem uma interface simples e várias estações de rádio predefinidas. Você pode gravar suas estações favoritas no formato MP3. Você também pode definir a taxa de bits de codificação. Você pode reproduzir qualquer outro URL de streaming de sua escolha. Lista de estações: https://www.screamer-radio.com/stations/

RadioMaximus permite que você escute e grave músicas de milhares de estações de rádio disponíveis em todo o mundo. Ele pode gravar várias estações de rádio simultaneamente. Você pode programar a gravação automática e salvar suas músicas favoritas. Ele também tem uma versão portátil.

SteamWriter permite que você grave música transmitida por estações de rádio on-line e você pode salvá-los em seu PC. Você pode gravar muitos fluxos ao mesmo tempo no formato MP3 ou AAC. Ele também pode gravar músicas automaticamente.

Winamp, desde a versão 2 foi vendido como freemium e suporta extensibilidade com Plug-ins e skins, e recursos de visualização de música, playlist e uma biblioteca de mídia, apoiada por uma grande comunidade online. Particularmente uso ainda a versão 2.75 do aplicativo, que acredito ser a melhor de todas. Uma das grandes vantagens do Winamp é o fato de ele usar o DSP, queum software gratuito que permite executar a estações de rádio SHOUTcast
O SHOUTCast é um sistema multiplataforma de transmissão de áudio via Internet, criado pela Nullsoft que utiliza os formatos MP3 ou AAC para codificação de áudio. Programas compatíveis com o SHOUTcast possibilitam ao usuário criar sua própria estação de rádio online, podendo utilizar programas populares como Winamp, XMMS e iTunes.

*** Atualização desta matéria ***


O RadioGarden é um site muito simples e eficiente que mostra um mapa ao estilo GoogleEarth onde o usuário pode escolher estações de rádio espalhadas pelo mundo apenas girando o globo e clicando em qualquer ponto verde para começar a se divertir. 


1 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.