*** Matéria atualizada em 17-01-2017 ***
- Reparo das Imagens
- Ajustes no Texto
Canis dirus
Há 12.000 anos atrás, havia lobos gigantes e terríveis (Canis dirus) nas Américas. Durante muito tempo, estes predadores poderosos percorreram toda a área conhecida hoje como Alberta, Canadá e todo o caminho até a Bolívia.
Estima-se que estes lobos pesavam de 150-240 libras, o que gira em torno de 60 à 100 quilos aproximadamente. Além de seu tamanho espetacular, eles possuíam uma força de mordida 30% mais forte e esmagadora do que os lobos comuns e são relacionadas aos coiotes contemporâneos.
Os cães de 'Game of Thrones'
Frequentemente confundidos com híbridos de cão/lobo, os lobos gigantes de 'Game of Thrones' são, na verdade, uma raça rara de cão relacionada com os Huskyes. Se você quiser conhecer um verdadeiro lobo gigante em pessoa, pode viajar até à Irlanda para visitar e conhecer Odin e Thor, dois atores caninos que se apresentaram no show.
América do Sul
Uma representação artística da aparência dos lobos gigantes, uma baseada na origem norte-americana (à esquerda) e o outro em uma origem sul-americana (à direita).
Na América do Sul, foram encontrados restos de Canis dirus datados do final do período Pleistoceno, estritamente nas costas norte e oeste. Alguns pesquisadores propuseram que o Canis dirus pode ter se originado na América do Sul.
Em 2010, um estudo constatou que a análise de DNA e as características dentárias de canídeos da América do Sul e foram incluídos como espécies derivadas do Canis clade.
Canis dirus foi o irmão de Canis lupus, mas o placar científico utilizado neste estudo para Canis nehringi era idêntico aos observados em Canis dirus, o que apoia a proposta de que poderiam ter sido da mesma espécie
Comportamento
Todos os mamíferos predadores se alimentam principalmente de mamíferos herbívoros terrestres com um corpo de massa similar à massa combinada dos membros do grupo social que atacam o animal. O tamanho exagerado do Canis dirus sugere que suas presas teriam um tamanho estimado na faixa de 300-600 kg. e uma análise de isótopos estáveis de seus ossos indicam que eles tinham uma preferência pelo consumo de ruminantes, como bisões, em vez de outros herbívoros, mas mudaram para outras presas quando o alimento tornou-se escasso, ocasionalmente eliminado baleias encalhadas ao longo da costa do Pacífico.
Uma alcateia de lobos poderia abater alces de 500 kg como sua presa preferida, e a ideia de um bando de lobos terríveis derrubando um bisão também é concebível. Embora alguns estudos têm sugerido que, por causa da potência de seus dentes, Canis dirus roíam ossos e pode ter sido um predador de lobos cinzentos, devido ao seu tamanho maior ele poderia quebrar ossos maiores para ter acesso a medula óssea.
Um estudo de dados de carbono e de isótopos de nitrogênio de fósseis de Canis dirus do Rancho La Brea datados de 10.000 anos, indicou que o cavalo era uma presa importante naquele tempo, assim como a preguiça gigante, o mastodonte, os bisões e camelos, que eram menos comuns. Isso indica que Canis dirus não era um especialista em presas mas, no fim do Pleistoceno Superior na área de La Brea ele caçou e dizimou todos os herbívoros disponíveis.
Cães reagem a cenas de "Game of Thrones"
Agora, para distrair um pouco, vamos curtir a reação de vários cães enquanto assistem cenas importantes do show.
Este vídeo é estrelado por um convidado muito especial: Arya, uma husky que é irmã do lobo Ghost da série. Ela nasceu em uma ninhada subsequente e não admira que ela adore o show!
Veja também as Pin Ups de Game Of Thrones
Conheça o trabalho do ilustrador que adora o estilo vintage e
quadrinhos incríveis, e que é responsável por essa fantástica galeria de pin ups de game of thrones.
Fontes: rover.com | wikipedia.org
Fotos Por: Eden, Janine and Jim sob licença Creative Commons Attribution 2.0
Foto "Lobos Starks"
0 Comentários:
Postar um comentário
A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.
Tks.