No meu tempo de criança, quando meus pais me enviaram da fazenda para a cidade para estudar, certa vez me deparei com um brinquedo que era uma espécie de régua, com vários apetrechos que, quando bem utilizada, criava desenhos muito bonitos. Era o Espirógrafo, um brinquedo para desenho geométrico maravilhoso que produz curvas e cria lindas espirais coloridas aleatórias.
Este brinquedo foi inventado em 1965 pelo engenheiro britânico Danys Fisher e foi originalmente produzido por sua empresa até que os direitos de distribuição foram adquiridos pela empresa Kenner, que lanou o brinquedo no mercado mundial em 1966.
O espirógrafo nada mais é do que um conjunto de pecinhas de plástico em que todas as extremidades possuem dentes para se encaixar em outras peças.
Você pode ajustar as peças e pequenas "engrenagens" dentro ou por fora dos anéis maiores e é só girar para começar a diversão.
Tudo o que precisava era muita folha de papel, lápis de cor, canetinhas e tempo livre para brincar com esse objeto maluco que criava formas inimaginaveis e bonitas.
A caneta ou lápis de cor eram a força motriz da engenhoca e o com o movimento exercido por eles, o "artista" criava seus sonhos de várias formas e se você tivesse dinheiro suficiente para comprar um desses e uma caneta daquelas de quatro cores, pronto, explodiria sua mente ;)
Assista o vídeo a seguir e veja como era divertido...
Se desejar conferir mais fotos e mais informações sobre este brinquedo, de uma olhada no que a anacaldatto escreveu sobre ele no seu site.
Agora, vem amelhor parte. Se você quer matar a saudade, acesse o site nathanfriend.io que tem uma versão virtual interativae totalmente funcional do brinquedo e divirta-se!
0 Comentários:
Postar um comentário
A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.
Tks.