Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Among Us - O que é e como jogar

 
 

Recentemente tenho notado minha filha com a cara enfiada no celular ou no computador por horas, falando sozinha empolgadamente, o que é um tanto normal para ela por que sempre falou sozinha, mas estranhei o quanto isso tem acontecido ultimamente. Então, acabei perguntando o que tanto ela discute com ela mesma nesses bate-papos e acabei descobrindo que ela esta viciada em um jogo novo que virou uma febre. Tanto que eu ainda nem tive coragem de me aventurar no game para não correr o risco de acabar me viciando também.
 

 
O Among Us é um jogo de dedução multiplayer online, do tipo Detetive, que foi lançado em junho de 2018. O jogo acontece em uma nave espacial, e cada jogador assume o papel de tripulante ou impostor.

O objetivo dos membros da tripulação é identificar os Impostores, eliminá-los e completar tarefas ao redor do mapa; o objetivo dos Impostores é sabotar secretamente e matar os tripulantes antes que eles completem todas as suas tarefas. Os impostores podem ser removidos do jogo através de uma votação, que pode ser solicitada por qualquer jogador a qualquer momento. Se todos os Impostores forem eliminados ou todas as tarefas forem concluídas, os Tripulantes ganham, por outro lado, se os impostores conseguirem realizar uma sabotagem crítica que não seja resolvida ou eliminarem todos os tripulantes, os Impostores ganham.

O jogo funciona com quatro a dez jogadores. Um ou mais jogadores são selecionados aleatoriamente em cada jogo para serem Impostores, enquanto os demais são Tripulantes. O jogo pode acontecer em um dos três mapas: uma nave espacial (The Skeld), um edifício sede (Mira HQ), ou uma base planetária (Polus).


Os tripulantes recebem "tarefas" para completar ao redor do mapa na forma de minijogos, que consistem em trabalhos de manutenção em sistemas vitais, tais como religação elétrica e motores de combustível. Aos impostores é dada uma lista falsa de tarefas para que eles possam se misturar com os colegas de tripulação, embora eles não sejam capazes de completar nenhuma tarefa. Eles podem sabotar os sistemas do mapa, se movimentar usando os dutos de ventilação, identificar outros Impostores, e matar os tripulantes. Se um jogador morrer, eles se tornam um fantasma e esses podem atravessar as paredes, mas só podem interagir com o mundo de forma limitada e são invisíveis para todos, exceto para outros fantasmas. No entanto, eles ainda devem completar suas tarefas.


Todos os jogadores, além dos fantasmas, têm um campo de visão limitado que permite ver outros jogadores dentro de uma curta distância desbloqueada ao seu redor.

Os tripulantes ganham ao completar todas as tarefas ou ao encontrar e eliminar todos os Impostores. Para que os Impostores ganhem, eles devem ter uma contagem regressiva de sabotagem ou matar um número suficiente de tripulantes, de modo que o número de Impostores seja igual ao número de tripulantes. Os fantasmas ajudam seus companheiros vivos de equipe completando tarefas (como um membro da tripulação) ou fazendo sabotagens (como um Impostor). Quando um Impostor realiza uma sabotagem, ou há uma conseqüência imediata (como todas as luzes sendo apagadas ou portas sendo fechadas) ou começa uma contagem regressiva. 
 
Neste último caso, se a sabotagem não for resolvida antes do término da contagem regressiva, os Impostores ganham. As sabotagens podem ser resolvidas por jogadores vivos de várias maneiras, dependendo de qual sabotagem for realizada. Os jogos também podem terminar com a desistência dos jogadores, se isso atender a qualquer condição de vitória.


Qualquer jogador vivo que encontrar um cadáver pode denunciá-lo, o que interrompe todas as outras jogadas e convoca uma reunião de grupo. Na reunião, os jogadores discutem quem eles acreditam ser um Impostor, com base nas evidências em torno do assassinato. Para ajudar a determinar a identidade dos Impostores, há vários sistemas de rastreamento em cada mapa, como um sistema de câmera de segurança no Skeld, um doorlog na sede da Mira e um indicador de sinais vitais no Polus. Se acontecer uma votação unânime, a pessoa escolhida é ejetada do mapa e morre.
 
Os jogadores vivos também podem convocar uma "reunião de emergência" pressionando um botão no mapa a qualquer momento, exceto quando uma sabotagem estiver em andamento. Os jogadores podem se comunicar em um bate-papo de texto, mas só podem falar durante as reuniões, e somente se estiverem vivos, embora os fantasmas possam falar uns com os outros a qualquer momento.

Embora o jogo não tenha um sistema de bate-papo de voz embutido, é comum que os jogadores utilizem programas externos enquanto jogam.
 
No lobby de cada jogo, várias opções podem ser ajustadas para personalizar aspectos da jogabilidade, tais como o alcance da visão dos Tripulantes e dos Impostores, e o número de reuniões de emergência.
Há também muitas opções visuais, incluindo cores de roupas espaciais, peles, chapéus e animais de estimação, alguns dos quais podem ser comprados.

Conclusão
Como estou curioso e quero me aventurar nesse jogo assim que tiver um tempo disponível para isso, vou precisar aprender a jogar direito. No meu caso já tenho uma mestre para me ensinar em casa, mas para quem não tem essa regalia, segue este vídeo que encontrei e achei bom para iniciantes no jogo:



Quando entrar na aventura do #amongus vou contar aqui como foi minha experiência. Se você já é um mestre do Among Us, por favor, deixe suas dicas e conte como é jogar esse game que esta angariando cada vez mais fãs mundo a fora.
 




6 Comentários:

  • Anônimo says:
    30 de outubro de 2020 às 14:51

    Esse jogo é realmente viciante!!!

  • Anônimo says:
    30 de outubro de 2020 às 14:55

    Ñ é um jogo muito novo, mas tem se tornado uma ótima distração nesses tempos de pandemia.

  • WNantes says:
    30 de outubro de 2020 às 16:08

    Anônimo 1 - Ainda nao sei o quanto é viciante porq nao tive uma experiencia pessoal, mas vou tentar no próximo final de semana e depois te digo se viciei ou nao ;)

  • WNantes says:
    30 de outubro de 2020 às 16:09

    Anônimo 2 - Verdade, acho que a quarentena acabou alavancando a plataforma do jogo.

  • Cristiano Pereira Alves de Morais says:
    30 de outubro de 2020 às 20:53

    interessante.. vou ver se vício kkkk

  • WNantes says:
    31 de outubro de 2020 às 06:23

    É isso ai Cristiano. Também vou tentar!

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.