Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

BattleBots - Os robôs bons de briga estão chegando!

 
 
Certamente que você conhece o filme "Gigantes de Aço" de 2011, que é um filme futurista mostrando um mundo onde os robôs lutam até a "morte" em uma competição violenta e destruidora. 
 
  
E se você gosta do que vê nesse filme, mesmo sabendo que trata-se de uma obra de pura ficção, certamente já sonhou em ver uma batalha real onde robôs de verdade se batem até desmontagem total, com muito sangue oleoso escorrendo para todos os lados. Pois saiba que isso já é realidade e a um bom tempo.
 
BattleBots é uma competição de robôs criada por volta de 1999 com cinco batalhas que foram exibidas no canal Comedy Central. Antes disso, foram realizadas ainda duas competições, a primeira em Long Beach, que foi gravada ainda em VHS/DVD com o nome de "BattleBots Beginnings", e a segunda em Las Vegas e foram disponibilizadas em Pay-Per-View e posteriormente também em DVD. 
 
 
 
A série de competições BattleBots foi lançada novamente em 2015 com 6 episódios, e foi filmada em San Francisco. A temporada foi transmitida na ABC durante o verão daquele ano e foi renovada para uma segunda temporada já com  10 episódios.


BattleBots é uma série americana de combate com robôs onde engenheiros e especialistas projetam e operam máquinas armadas e blindadas, controladas remotamente, projetadas para lutar um combate violento em uma arena especialmente projetada para manter a luta dentro dela e protejer a integridade física dos competidores e expectadores, mas não a dos lutadores.
 
Ao assistir uma dessas batalhas, você pode pensar que é brutal, e é mesmo! Mas não pense que tamanho é documento nesse torneio por que, assim como no filme, nem sempre os maiores e mais fortes competidores ganham as lutas. O que mais  importa nesse campo de batalha é a agilidade do guerreiro. Não adianta muita coisa ter uma arma gigante e amedrontadora se não for capaz de correr para escapar de uma emboscada ou mesmo usar essa arma com precisão. Vi isso acontecer muitas vezes nas várias lutas que já assisti.

Um excelente exemplo disso é o competidor brasileiro Minotaur, que não chega a ser um gigante em tamanho, mas suas habilidades já colocaram muitos colossos para correr e chorar.
 
O Minotaur é um robô que foi construído pela equipe brasileira RioBotz que competiu na segunda temporada do ABC's BattleBots e ambas as temporadas no Discovery e Science. Sua arma principal é um tambor giratório mortal de 12.000 RPM que foi reduzido para pouco menos de 10.000 RPM para competir.

O Minotaur foi baseado no de Touro Maximus, um robô que anteriormente ganhou a STEM Tech Olympiad em 2014 e a RoboGames em 2015, além de terminar em 3º lugar na RoboGames seguinte. 
 
Como o Touro Maximus também foi feito pela RioBotz, ele e o Minotaur compartilharam muitos componentes e elementos de design, com a maioria das atualizações sendo usadas para a armadura, o tambor e os patins.
 
Veja como fica o Minotauro depois das lutas

O Minotaur se saiu muito bem na competição de 2016, dando um golpe final que fez com que o Blacksmith pegasse fogo, decapitou a Warhead e removeu as rodas do Bronco nas quartas de final. No entanto, perdeu para Bombshell nas semifinais.


É muito interessante assistir cada uma das lutas que involvem alta tecnologia misturada com estratégia e competição feroz para ver quem é o melhor entre os robôs! Particularmente me divirto muito com isso e sei que existe uma legião de fãs pelo mundo que também gostam de uma boa luta como essas onde o que corre no ringe é óleo e não sangue.

Veja agora algums dos competidores:
 









Entao, agora que conheceu essa arena, o que acha da ideia de montar um robô e colocar na competição ? Você teria coragem para isso ? Diga-nos o que pensa sobre isso.
 


0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.