Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Dicas de joguinhos android para Bebês (Atualizado)

Para você que tem uma sobrinha modernosa igual a minha... 

A algum tempo atras eu postei estas dicas de jogos para sobrinhas sapecas no android, mas aconteceu um problema no blogspot e perdi todas as imagens e alguns posts. Por isso, resolvi atualizar e recuperar este post porque é muito interessante. Espero que gostem...
 
Essa pequena bolinha de fofura da foto acima é muito doce e meiga mas, só consigo deixa-la tranquila comigo entregando meu celular nas suas mãosinhas. Com isso, são horas e horas de risinhos e gracinhas brincando com bixinhos falantes, tirando fotos ou assistindo videos engraçados - os de cachorro são os favoritos.

Me divirto muito com a capacidade das crianças de assimilar a tecnologia. É fato que os aplicativos específicos para crianças nessa faixa de idade facilitam muito porque são muito intuitivos e auto-explicativos.

Minha filha, quando bebezinho não teve muito disso, naquela época os celulares não tinham um décimo da capacidade que tem hoje. Por isso ela começou muito cedo na informática. Como meu computador não era dos mais modernos, tive que remover vários programas que utilizava, somente para poder instalar uma porção de joguinhos de coelhos sabidos, restaurante pra montar comidinhas, guarda-roupas infinitos e coisas assim, isso sem contar os desenhos animados e filmes que ela assistia por horas, repetindo infinitas vezes e, com uma boa medida de controle, o computador foi uma excelente babá eletrônica e nos ajudou muito.

Já os bebês de hoje em dia se divertem nos tablets e celulares, com aplicativos interessantes que podem garantir diversão e aprendizado. Mas, vale um aviso aos pais, tios e tias, dindos e dindas de plantão, cuidado com o exagero. Não podemos deixar as crianças completamente alienadas vivendo somente disso. É divertido, distrai e ensina mas, assim como tudo na vida, deve haver limites.

Pensando nisso, resolvi preparar aqui uma lista com vários aplicativos e joguinhos interessantes para celular e tablets android que farão a alegria da criançada.

Vamos lá...

Pou

Este é um dos mais famosos no estilho "bixinho virtual". A primeira vez que instalei este carinha no meu celular e entreguei para minha filha, pronto, não vi mais o celular por um bom tempo. Ele possui uma série de joguinhos interativos com o Pou e, cada joguinho garante recompensas em moedas que a criança pode usar para comprar items como roupas, cabelos, enfeites e vários outros apetrechos para o Pou. Além do clássico, existem várias outras versões que garantem mais diversão para quando a criança cançar do primeiro Pou, mas eu acredito que isso vai demorar para acontecer. Depois de algum tempo até eu me pegava jogando bola com o bixinho ou danco banho nele, dando comidinha e etc.

Talking Tom

Também bixinho virtual porém, mais voltado para diversão aleatória porque na versão clássica, não existem joguinhos. Tudo o que a criança pode fazer é falar com o Tom e ele vai repetir o que ouvir usando uma voz engraçada, ou a criança pode tocar na tela, fazer coçegas no tom, selecionar um dos botões de ação e em cada um, o gatinho fará alguma firula pra distrair e divertir a criançada.

Sons de Animais

Com várias fotos e áudios de animais, pode distrair bastante qualquer bebê ou criança que goste de aprender e descobrir os sons dos bixinhos. Ele mostra o animal e o som que ele faz e possuí também um módulo de game onde a criança ouve o som e tem que selecionar a foto do animal correto. Apareceu uma bandeira de portugal no aplicativo, o que me fez imaginar que ele estaria em portugês e alguns áudios sairam assim, mas a maioria continuou em inglês porém, isso não diminui em nada a capacidade do aplicativo de divertir e distrair qualquer criança ou bebê.

Sons de Animais HD

Sim, o nome é pareciso mas, o aplicativo é diferente. Este tem uma gama maior de bixinhos para mostrar para seus pequenos. Ele mostra animais aleatoriamente com imagem e som, e ao clicar no icone de uma câmera, os bixinhos ficam passando na tela e mostrando seus sons automaticamente. Para crianças que gostam de animais, este é um excelente aplicativo. Para mim, as principais vantagens desse apk é que ele é gratuito e suporta 31 linguagens, incluindo Portugues do Brasil, o que ajuda muito para crianças maiores que já sabem ler.

Telefone bebê

Gratuito e com diversão garantida para os pequenos. É um "telefone" divertido para os bebês onde, as teclas funcionam como piano, o que por si só já distrai bastante, mas além disso, ele tem um modo Telefone virtual que liga para vários bixinhos que atendem a ligação para deixar a criança conversando com eles por um bom tempo. O app possui um modo jogo também, onde a criança deve pressionar as teclas conforme elas são acionadas no teclado do joguinho. É muito simples e divertido para qualquer um passar um bom tempo viajando no mundo dos sons e da musica.

Sound for kids

Uma grande variedade de desenhos aparece na tela do seu aparelho, o bebê toca em um destes desenhos e o aplicativo mostra uma foto real do bixo, veiculo ou o que for que ele escolheu, e ao mesmo tempo apresenta o som deste item. Este é diversão garantida por horas e horas para qualquer bebê. Esta versão Lite possui os sets de bixos de estimação e veículos, também suporta português Brasileiro. A versão completa possui mais sets de fotos e áudios mas, esta versão lite pode garantir muita diversão sem gastar nada.

Sons de Bebê

Agora me digam vocês, qual bebê não gosta de bebês ?¿ Basta mostrar um bebê para o seu pequenino e logo ele ou ela já falam "neném!!!". É por isso que você vai querer este aplicativo. Na verdade não é um jogo e nem é voltado especificamente para bebês. Trata-se de um aplicativo que contém uma coleção de sons gratuitos de bebês que você pode usar no seu smartfone como desejar. Por exemplo, você pode escolher um som de bebê dando risada e definir como som de alarme ou toque do seu celular. Porém, você também pode colocar essas imagens e sons de bebês para distrair suas crianças.

Sons de instrumentos de bebês

Simples e eficaz, trata-se de um aplicativo com vários instrumentos onde a criança escolhe um deles e começa a tocar. O aplicativo apresenta o som do instrumento selecionado e a criança pode escolher um som de acompanhamento pressionando um dos instrumentos que aparecem na barra superior. Não tem segredo nem mistério, basta iniciar o aplicativo e deixar o bebê fluir sua veia musical criativa.

Telefone Para Bebês


Também muito simples e divertido, basta escolher entre os modos animais, musica ou numeros, infelizmente esta só em inglês mas para um bebê o que vale é a bagunça. E este aplicativo faz muito disso. Basta selecionar um dos modos e ele começa com musiquinha e ao teclar no telefone que aparece na tela, cada tecla produz um som diferente de acordo com o modo selecionado.


Agora é só escolher um desses, ou instalar todos e deixar suas crianças se divertirem com o seu Celular ou Tablet mas, já vou avisando, essa não é uma tarefa para fracos. Uma vez que você instale um destes aplicativos e o mostre para uma criança, numca mais terás acesso fácil ao dispositivo. ;)

Conhece algum aplicativo ou joguinho interessante também ? Deixe um comentário falando sobre ele. Mostre quais são os seus brinquedos e compartilhe conosco como eles são divertidos.





0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.