Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como transferir arquivos grandes pela internet


Quanto mais banda de internet as operadoras oferecem, maior fica a capacidade de baixar e enviar arquivos, e isso se aplica especialmente para usuários corporativos e profissionais da área de suporte técnico de informática, redes e sistemas. Com o advendo da quarentena por conta da pandemia do COVID-19, muitos profissionais estão trabalhando de casa e essa necessidade se torna ainda maior com o uso de atendimentos remotos

É claro que existem muitas opções óbvias para a tarefa de armazenar, compartilhar, e transferir arquivos, como por exemplo, o Google Drive, Box.com, OneDrive, Dropbox, Mega e até mesmo algums serviços de webmail podem ser utilizados para esta tarefa.
 
Mas no caso do e-mail, a maioria dos serviços tem uma limitação de MB por e-mail, o que torna esse método realmente frustrante porque além do limite de tamanho, o processo de "anexar" - ou fazer o upload - de arquivos grandes para o corpo de um e-mail é, com toda certeza, muito lento. Então, dependendo do tamanho e do número de arquivos que você precisa transferir, isto pode se tornar um problema complicado.
 
Tentar enviar grandes quantidades ou arquivos pesados através de uma conta de e-mail está longe de ser o ideal. O Gmail só permite anexar arquivos até 25MB e o acumulo desses arquivos grandes acabará rapidamente com a sua cota de espaço de armazenamento enquanto estes arquivos estiverem escondidos em sua pasta de "Items Enviados".

Algums aplicativos de mensagens como o Telegram, por exemplo, são ótimos para o envio de arquivos, mas à medida que os arquivos que compartilhamos aumentam em tamanho e quantidade, rapidamente descobrimos que este método também tem suas limitações. 

Se você está tentando transferir um vídeo promocional, um arquivo de backup ou um banco de dados para um cliente, realizar esta tarefa pode ser uma dor de cabeça sem as ferramentas certas.

Dessa forma, a transferência de arquivos de grande porte acaba se tornando um incômodo que tentamos evitar a todo custo. Não é apenas a questão do tamanho em sí que atrapalha, mas também o fato de que a maioria dos clientes ou colegas de trabalho não tem o tempo necessário disponível para ficar ocioso esperando o "parto" dos arquivos.

Portanto, vale a pena descobrir maneiras de reduzir o estresse de todos, optando por modos mais fáceis de enviar arquivos grandes on-line, e se você precisa disso, saiba que
há muitas boas maneiras de fazê-lo sem se deparar com problemas.
 
Veja a seguir algumas dicas de serviços que podem te ajudar nessa tarefa e facilitar a vida da sua empresa e principalmente a dos seus clientes:
 
 
Transfernow - Arquivos até 4 GB no modo gratuíto

 
Com Transfernow, usuários gratuítos ou convidados podem enviar arquivos de até 4 GB. Você também pode definir uma senha para o arquivo, enviar arquivos como link no e-mail ou gerar um link para download e compartilha-lo.

pCloud Transfer - Arquivos até 5 GB no modo gratuíto
 
Com o pCloud Transfer, você pode enviar arquivos grandes até 5 GB sem precisar se registrar no serviço. Você simplesmente tem que carregar os arquivos, digitar o e-mail do destinatário e o seu e-mail de identificação para completar o processo, e você também pode proteger os arquivos com senha.

SengGB - Até 5 GB no modo gratuíto
O SendGB permite compartilhar arquivos de até 5 GB de forma rápida, fácil e gratuita sem se inscrever. É fácil enviar arquivos grandes com essa ferramenta, já que, o SendGB conta com uma série de sites de compartilhamento de arquivos e está disponível em 13 idiomas.

SendTransfer - Até 10 GB no modo gratuíto


 
O SendTransfer permite transferir arquivos de até 10 GB e você pode enviar vários arquivos por vez. Para enviar os arquivos, basta digitar o endereço de e-mail dos destinatários e o seu próprio endereço de e-mail. O link expira automaticamente após 7 dias.

Send Anywhere - Até 10 GB gratuitamente
 

O Send Anywhere está disponível para praticamente qualquer plataforma que você possa pensar, e pode transferir arquivos de até 10GB completamente grátis. O serviço de compartilhamento de arquivos está disponível como um aplicativo web, como uma extensão do navegador Chrome, como um aplicativo móvel para Android e iOS, e como software para download para Windows e macOS. Há também versões para Linux e Amazon Kindle, além de plugins para WordPress e Outlook. O widget do navegador permite compartilhar arquivos de até 10GB e o serviço pago permite compartilhamento ilimitado.

UsersDrive - 20 GB no modo gratuíto
 
Serviço gratuito até 20 GB para cada upload de arquivo. Já o serviço pago ofereçe suntuosos 195 GB de armazenamento, uma raridade na maioria dos serviços de hospedagem. É possível criar uma senha para o arquivo compartilhado e programar a remoção automática do arquivo após 12 dias.
 
Concluíndo


Enviar, compartilhar e transferir arquivos se tornou um estilo de vida em todo o mundo agora. Costumávamos enviar arquivos para outros usando e-mail, o que era conveniente, mas com as limitações impostas atualmente, essa opção ficou inviável. 
 
No início da internet os acessos eram restritos e a capacidade de banda era sempre muito limitada, e com isso, as quantidades e tamanhos de arquivos que compartilhavamos eram muito tímidas, mas agora que o portal da banda larga se abre cada vez mais para a grande maioria dos usuários, a capacidade de transferir grandes volumes de dados se tornou algo corriqueiro e natural para todos nós, e ferramentas como essas são vitais principalmente para profissionais da área de tecnologia.
 
Então nos diga o que achou dos serviços indicados e quais outros métodos de transferência voçê conhece e utiliza. Queremos saber mais a respeito disso porque quanto mais conhecimento melhor!


0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.