Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Conheça algumas alternativas interessantes ao TeamViewer

*** Matéria atualizada em 02-04-2017 ***

  •  Novo item adicionado
  • Texto revisado

Estes são alguns softwares para acesso remoto fantásticos, o que é útil para o suporte técnico para ajudar os seus amigos ou membros da família, etc. Você pode acessar arquivos e pastas do PC remoto como se estivesse sentado na frente do outro computador. Além disso, você também pode transferir arquivos do PC local para o computador remoto e vice-versa. Opções de bate-papo durante a sessão de acesso remoto também estão disponíveis na maioria dos softwares. Assim, para aqueles que procuram algumas boas alternativas para o software TeamViewer, estes softwares são bem indicados. Alguns recursos exclusivos também estão disponíveis, como poder compartilhar o sua propria tela, apenas visualizar a tela do PC remoto, iniciar chamada de áudio, etc.

Confira a lista:

UltraViewer (Indicado pelo leitor Rhener)

O UltraViewer parece ser a alternativa ideal. O que é informado no site é que ele é e será gratuito "para sempre" e a melhor parte é que ele não impões limitação de uso para a versão gratuita. Isso quer dizer que, ao contrário do TeamViewer, você pode instalar o UltraViewer em quantos computadores quiser, e urilizar quantas vezes precisar. Estou testanto isso para confirmar e até agora, parece ser verdade o que promete. A interface é semelhante ao concorrente e se realmente se mantiver gratuito e sem limitação, acredito que muito em breve este aplicativo tomará conta do mercado.

Página e Download: UltraViewer.com


Supremo


O Supremo (gratuito para uso pessoal) é uma das melhores alternativas ao TeamViewer dessa lista. Ele tem três características principais: acessar o PC remotamente, incluindo todos os arquivos e pastas, recurso de bate-papo para fácil comunicação, e o processo de transferência de arquivos. Todo o processo de transferência de dados é seguro e criptografado.
Se possuir o ID e senha de acesso corretos, você pode se conectar com qualquer computador e, enviar arquivos do seu PC para PC remoto, instalar/desinstalar programas no PC remoto, etc. Tudo pode ser feito facilmente. É tão fácil configurar que mesmo um usuário iniciante pode utilizar e controlar qualquer PC remoto.

Página e Download: supremocontrol.com

AnyDesk


AnyDesk Free é outra boa alternativa para o TeamViewer. Este programa abrange muitos recursos interessantes do TeamViewer. Remotamente, você pode transferir arquivos e pastas a partir de fonte de PC para o destino, pode acessar qualquer pasta ou arquivo no PC remoto, transmissão de áudio e vídeo, além de poder definir uma proteção por senha para a conexão. Sua conexão também é encriptada para garantir a segurança do acesso remoto.

Este software também vem com o recurso de bate-papo, o que é muito útil para uma melhor comunicação. Outros recursos incluídos no software são: alterar o modo de visualização, definir qualidade de áudio e vídeo, captura de imagem do acessos remotamente, e muito mais.

Página e Download: AnyDesk Free

Aeroadmin


O Aeroadmin é outra alternativa muito útil e portátil para acessar remotamente qualquer PC. Há duas características únicas deste software: A opção de ativar o modo de Exibição única e criar a conexão em paralelo (simultaneamente). Então, se você tem que ajudar o seu amigo para resolver algum problema no seu PC ou se você quiser ver as atividades que acontecem no PC remoto, este é um bom software.

Ele também possui recurso para transferência de arquivos do PC local para o computador remoto e vice-versa. Infelizmente, o recurso de bate-papo não está disponível mas, isso não diminui a importancia do aplicativo que é certamente uma prática alternativa para o TeamViewer.

Págia e Download: Aeroadmin

join.me


O join.me (plano gratuito) é, basicamente, um compartilhador de tela, mas também fornece a funcionalidade de controle do PC remoto. Além disso, até 10 pessoas podem se conectar ao mesmo tempo para ver a tela compartilhada. Um recurso especial que vem com este programa é que você pode conversar com todos os membros ou com uma pessoa em particular. A mesma coisa é aplicada para o envio de arquivos.

Chamada pela internet é um recurso que é útil para iniciar uma conferência de áudio. Além disso, você pode enviar o pedido para o host para se tornar o apresentador. Se permitido pelo host, você vai ser capaz de partilhar a sua própria tela para os outros. O Aplicativo também possúi versões para Android e iPhone.

Página e Download: join.me

Chrome Remote Desktop

Este é um app do Google Chrome que permite o acesso remoto do PC com facilidade. Tudo que você tem a fazer é instalar este aplicativo em ambos os PCs. O PC remoto também tem que instalar o client da área de trabalho. Após isso, você pode acessar o PC remoto através de um código gerado no PC remoto. Em vez de apenas acesso remoto de um PC, você também pode compartilhar sua tela de computador com o PC remoto, mas nesse caso, você também precisa instalar o cliente de ambiente de trabalho.

Outra característica interessante deste aplicativo é que você também pode acessar o seu computador remotamente. Isso pode ser muito útil quando você está no trabalho e precisa de um arquivo que esta armazenado no seu PC de casa. Infelizmente, não existe nenhum recurso de bate-papo e nem transferencia de arquivos de um PC para outro, para isso você teria que usar o email ou google drive. No entanto, esta é uma alternativa muito simples e eficiente ao TeamViewer.

*** Atualização em 31-01-2017 ***


eHours


O eHours é um serviço novo, em estado beta ainda, com funcionalidades muito interessantes. Os agentes eHorus comunicam-se com seus servidores online e os dispositivos podem ser conectados facilmente. O serviço funciona com Windows, Mac, Linux, celulares, tablets e os desenvolvedores afirmam que até mesmo uma Smart TV pode ser acessada. Você pode se conectar a partir de praticamente qualquer lugar, carregar ou transferir arquivos entre os dispositivos remotos usando o seu navegador. Além disso, este aplicativo ofereçe a opção de iniciar ou parar processos e serviços no dispositivo remoto. Você poderá ver o uso de CPU e memória para cada processo, bem como visualizar o status geral do sistema.

Outra grande aplicação é o Shell remoto. Seja no Windows, Mac OS ou Linux, você terá acesso direto a um Shell a partir do navegador. O eHorus criptografa todas as comunicações com SSL. Além disso, as contas de usuário podem ser protegidas - opcionalmente - por um sistema de autenticação dupla.

Página e Download: eHours



Fontes: alternativeto.net | ilovefreesoftware (Matéria livremente copiada e traduzida)

11 Comentários:

  • EA1IPU Rafael says:
    6 de março de 2016 às 14:11

    https://www.nomachine.com/

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Cristiano Santos says:
    11 de abril de 2016 às 13:03

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Cristiano Santos says:
    11 de abril de 2016 às 13:05

    Esses programas permitem acesso com boa velocidade em ligação VPN (de um prédio para outro)?

  • WNantes says:
    11 de abril de 2016 às 16:39

    Ola Cristiano Santos.

    Esses programas podem funcionar sim conforme vc deseja mas, para VPN, dependendo de como você configurou sua rede, talvez seja melhor utilizar programas como o Remote Administrator, VNC ou até mesmo o próprio RDP do Windows

  • SuperLinks says:
    20 de maio de 2016 às 20:52

    Existe também o www.superacessoremoto.com

  • WNantes says:
    21 de maio de 2016 às 05:53

    Ola rafael coelho. Tks pela dica. Dei uma olhada e parece bem interessante. Mesmo em fase BETA ainda, parece que o serviço é muito bom.

  • Rhener says:
    28 de março de 2017 às 10:11

    Esqueceram de falar do excelente UltraViewer - http://ultraviewer.net/pt/

  • Thenard Silva Maia Junior says:
    9 de junho de 2017 às 15:06

    Olá Wilson Nantes, poderia dar sua opinião - junto dos demais colegas - sobre este aplicativo. Obrigado!

    LINK -- http://www.hoowi.com/multidesk/index_en.htm

  • Thenard Silva Maia Junior says:
    9 de junho de 2017 às 15:09

    ... me desculpe, esqueci de acrescer este aqui também. Obrigado!

    LINK -- https://www.zoho.com/assist/remote-support-features.html

  • WNantes says:
    9 de junho de 2017 às 15:13

    Ok Thenard

    Testarei esses assim que possível.

    Tks por mais essas dicas!

  • Anônimo says:
    1 de dezembro de 2017 às 07:31

    Olá! Eu gosto de usar o programa LiteManagerFree para controle remoto e gerenciamento de outros computadores. Este é um ótimo analógico com todas as ferramentas necessárias!

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.