Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Software online vai tirar medidas em 3D a partir de fotos em 2D


Uma das atividades mais cansativas dos arquitetos e engenheiros é, sem dúvidas, medir as dimensões de um terreno ou imóvel. A VisualSiz, companhia do sul da Califórnia, vai lançar na web, em breve, uma solução que vai facilitar esse trabalho, fornecendo medidas tridimensionais de fotos tiradas em duas dimensões.

Para conseguir as medidas a VisualSize
faz um cálculo de algoritmo comparando fotos de um mesmo tema tiradas de diferentes ângulos. O sistema localiza os pares correspondentes e faz um cálculo de triangulação da imagem plana para formar os quadros em três dimensões, reconstruindo assim a imagem em três dimensões.

Esse processo permite ao VisualSize calcular medidas como comprimento, ângulo, área e volume com um alto grau de precisão.

O VisualSize ainda não está no ar, mas devida a margem de erro informada pela empresa – entre 0,1% e 5% - é bem provável que a aplicação, que estará disponível no site da companhia, seja usada profissionalmente. Além de engenheiros e arquitetos, legistas criminais, designers de interior, cartógrafos e até mesmo famílias que querem transformar um quarto em escritório podem consultar o site.

Fonte: tnow.com.br

2 Comentários:

  • Unknown says:
    24 de setembro de 2014 às 10:45

    Esse software ja está disponível? Não da para saber, pois a notícia não tem data da postagem.

    Att,

    Luiz Póvoas.

  • WNantes says:
    24 de setembro de 2014 às 16:22

    Luiz, tem um site desta empresa, mas a programa de medidas parece que nao tem maiores informações.

    Mas vale a pena dar uma olhada no site: http://visualsize.com/index.php

    Tem até um tutorial no youtube sobre o uso do programa ( http://youtu.be/L4oTuZVNTCk ) mas, não consegui encontrar mais informações do que isso.

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.