Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Migrando Impressoras Facilmente

Existem vários programas que podem ajuda-lo a migrar programas, drivers, arquivos e até mesmo uma partição de um micro para outro com uma certa facilidade. Alguns são mais simples e fáceis de utilizar, outros são mais profissionais e em geral todos cumprem bem o seu papel. Eu mesmo utilizo com certa freqüência programas deste gênero mas, sempre tenho um pequeno problema, A impressora. A situação é complicada mas, hoje eu li um artigo do Karl do site asktheadmin.com onde ele explicou como fez para substituir um servidor de impressão com mais de 70 impressoras de maneira relativamente fácil com este programa, o Printmig 3.1 que é da Microsoft.

O Programa foi desenvolvido especificamente para servidores de impressão mas, pode ser utilizado em estações de trabalho também. O que ele faz é muito simples, ele gera um arquivo .CAB ( padrão da Microsoft ) contendo todos os drivers e arquivos utilizados pelas impressoras que detecta no sistema, e com este arquivo, você consegue instalar as mesmas impressoras em outro micro sem grandes dificuldades.

Pra vocês terem uma idéia, segundo o artigo, o Karl conseguiu reinstalar essas 70 impressoras em 15 minutos mais ou menos.

1 Comentários:

  • impressora Hp drivers says:
    5 de maio de 2017 às 19:52

    Encontre e faça download facilmente de software e drivers para seus produtos HP incluindo PCs, laptops, desktops, impressoras, tablets, aplicativos e serviço
    Fonte(s):
    https://impressorahpdrivers.blogspot.com.br/

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.