Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

conheça os Sistemas Operacionais em Nuvem

Cloud Computing significa computação baseada na nuvem, onde seus dados e o software estão presentes na Web, bem como a aplicação é usada como um serviço e não um software autônomo. Você pode executar um aplicativo virtual ou um sistema operacional dentro de um navegador que preserva a sua sessão de usuário e seus dados. É como viajar com seu próprio computador, mas sem levar seu hardware.

Com um sistema operacional em nuvem (também conhecido como Web OS), você pode gerenciar o seu trabalho de escritório, preparar projetos, etc de forma muito semelhante à como você faz no seu desktop. A beleza da idéia é que tudo é armazenado na internet e, portanto, está sempre disponível em qualquer lugar que você vá!

Quer experimentar isso ? Aqui estão algums OS que você pode testar de graça.

 ZeroPC



ZeroPC oferece 1GB de armazenamento gratuito e permite que você se conecte a serviços de armazenamento em nuvem, como Box, Dropbox, Google Drive, SkyDrive, SugarSync e 4Shared. ZeroPC também está disponível no Android, iPhone e iPad, oferecendo maior capacidade de acesso.

Para os amantes de fotografia, ele também é uma grande "ferramenta de gerenciamento de fotos", ligando serviços de fotografia e de vídeo como o Facebook, Flickr, Instagram, PhotoBucket, Picasa e Recood. Além disso, ele também tem aplicativos nativos para mensagens instantâneas, um editor de texto, bem como ferramentas de produtividade para a gestão de documentos e planilhas online.

Jolicloud


Jolicloud oferece o Joli OS, que você pode baixar e instalar em seu sistema ou usá-lo no navegador. Joli OS oferece a você a experiência de cloud completo - manter e usar seus aplicativos favoritos a qualquer hora, em qualquer lugar. Jolicloud tem mais de 15 mil aplicativos da web que você pode acessar usando o sistema.

Você pode integrar o seu Dropbox e Google Drive com Jolicloud e há também uma versão "Jolicloud Me", onde você pode gerenciar toda a sua vida on-line em um único lugar. Jolicloud Me atualmente suporta Facebook, Flickr, Instagram, Picasa, Tumblr e Twitter.

Glide OS


Glide OS é uma boa escolha se você está colaborando para um projeto de grupo. Equipe Glide oferece 30GB de armazenamento gratuito e você pode adicionar um total de 6 usuários em sua conta. O sistema operacional não é muito bonito, mas é bastante útil; ele tem características adicionais, como e-mail e perfis, bem como ferramentas básicas, como calendário, notas, editor de texto, apresentação maker, etc.

Glide também oferece um software de sincronização para Windows, Mac OS e Linux, de modo que você pode facilmente sincronizar seus arquivos entre Glide HD (que eles chamam de Glide Hard Disk) e seu armazenamento local. Eles também têm extensões do navegador e uma versão móvel.

ZimDesk


ZimDesk é um sistema operacional em nuvem cheio de aplicativos e recursos. Tem wallpapers personalizados, Office Suite, Contact Manager, leitor de RSS, calendário, cliente de email, clientes FTP, uploader de arquivos e gerente etc.

A idéia de sistemas operacionais em nuvem é única pois, você pode ter todos os seus documentos, desenhos, músicas, arquivos pessoais, fotos e vídeos mantidos online e acessível através de um ambiente de trabalho virtual. E isso é ótimo para pessoas ocupadas que estão sempre em movimento, viajar para lugares diferentes, trabalhando em diferentes computadores ou dispositivos móveis. Trabalhando em um sistema operacional em nuvem, tudo que você precisa é de uma conexão com a Internet e está tudo pronto.

Fonte: hongkiat.com

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.