Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Espirógrafo - Matando saudade de um brinquedo muito legal

http://nathanfriend.io/inspirograph/

No meu tempo de criança, quando meus pais me enviaram da fazenda para a cidade para estudar, certa vez me deparei com um brinquedo que era uma espécie de régua, com vários apetrechos que, quando bem utilizada, criava desenhos muito bonitos. Era o Espirógrafo, um brinquedo para desenho geométrico maravilhoso que produz curvas e cria lindas espirais coloridas aleatórias.


Este brinquedo foi inventado em 1965 pelo engenheiro britânico Danys Fisher e foi originalmente produzido por sua empresa até que os direitos de distribuição foram adquiridos pela empresa Kenner, que lanou o brinquedo no mercado mundial em 1966.


O espirógrafo nada mais é do que um conjunto de pecinhas de plástico em que  todas as extremidades possuem dentes para se encaixar em outras peças. 


Você pode ajustar as peças e pequenas "engrenagens" dentro ou por fora dos anéis maiores e é só girar para começar a diversão.


Tudo o que precisava era muita folha de papel, lápis de cor, canetinhas e tempo livre para brincar com esse objeto maluco que criava formas inimaginaveis e bonitas.


A caneta ou lápis de cor eram a força motriz da engenhoca e o com o movimento exercido por eles, o "artista" criava seus sonhos de várias formas e se você tivesse dinheiro suficiente para comprar um desses e uma caneta daquelas de quatro cores, pronto, explodiria sua mente ;)

Assista o vídeo a seguir e veja como era divertido...


Se desejar conferir mais fotos e mais informações sobre este brinquedo, de uma olhada no que a anacaldatto escreveu sobre ele no seu site.

Agora, vem amelhor parte. Se você quer matar a saudade, acesse o site nathanfriend.io que tem uma versão virtual interativae totalmente funcional do brinquedo e divirta-se!

Fontes: wikipedia | anacaldatto
 



0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.