Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Alternativas para o WhatsApp



O WhatsApp vai morrer!

Observando as últimas noticias e informações referentes às mudanças e novidades no WhatsApp, cheguei a conclusão de que este aplicativo esta fadado a morrer - na minha opinião. A mais recente é a de que o WhatsApp pretende processar e até banir usuários que enviarem mensagens em massa e spam.

Algo que notei que já esta acontecendo é o bloqueio do envio de mensagens que já foram enviadas múltiplas vezes. Quando tentar encaminhar uma mensagem e o aplicativo já tiver identificado esta como tendo sida retransmitida, o usuário recebe esse aviso:

Para piorar, já foi anunciado em definitivo que o aplicativo passará a exibir propagandas - o que para mim é o pior de tudo - Ou seja, chegará um momento quando o usuário não poderá mais encaminhar mensagens e ainda terá que ver (compulsoriamente) um monte de propagandas.

O futuro do WhatsApp é tornar-se um velho chato, resmungão e caro. Digo que será chato e resmungão pelo óbvio já que está claro que não será mais simples fazer o que se faz hoje. Hoje em dia, você recebe uma mensagem ou vídeo interessante e quer compartilhar com alguém, e esse processo é realmente simples, basta encaminhar a mensagem para quem você desejar.

Mas, atualmente o WhatsApp já limita o numero de pessoas para quem você pode encaminhar mensagens e a partir de agora também limitará a quantidade de vezes em que uma mensagem pode ser retransmitida, e é desse fato que vem o Chato e Resmungão.

Quanto ao Caro, isso é uma previsão pessoal. Tenho certeza absoluta que o Mark Zuckerberg, que é o dono do Facebook e WhatsApp, encontrou uma maneira de monetizar o app de mensagens mais famoso do universo. Muito em breve, os usuários vão notar o quão chato o aplicativo esta ficando e a reclamação será geral. Neste momento então, o poderoso chefão virá com uma linda ideia de lançar uma versão Plus Mega Power Pro do WhatsApp, pela qual os usuários que quiserem deverão pagar por planos diferenciados nos quais poderão utilizar o aplicativo de maneira mais "livre", ou seja, exatamente como era a algum tempo atrás...

Entendo perfeitamente que todas essas novidades são para "melhorar" e aumentar a segurança do app mas, vai por mim, isso tudo vai torna-lo inutilizável. Portanto, confira essa lista de alternativas e busque outros mais para começar a se acostumar o mais cedo possível pois logo logo, todos teremos que abandonar o WhatsApp.

Alternativas ao WhatsApp

Signal

Usando o Signal, você pode se comunicar instantaneamente, criar grupos e compartilhar mídias ou anexos com total privacidade. O servidor não tem acesso a nenhuma de suas comunicações e não armazena seus dados.

Envie mensagens de grupo, texto, imagem e vídeo de alta qualidade, tudo sem taxas de SMS e MMS.

O app não pode ouvir suas conversas ou ver suas mensagens, e ninguém mais pode. Sem exceções. Você pode até mesmo tocar e segurar o nome de um contato para ver opções avançadas de verificação de identidade. Tudo no Signal é sempre criptografado de ponta a ponta e cuidadosamente projetado para manter sua comunicação segura.
O Sinal é otimizado para não comprometer a velocidade usando o protocolo Axolotl de última geração, que é incomparável em seu desempenho, força e confiabilidade.

A funcionalidade de arquivamento exclusiva facilita o controle das conversas que importam para você. O sinal é mantido por uma equipe de desenvolvedores dedicados, doações da comunidade e concessões, não há anúncios, e não custa nada para usar.

Site: signal.org

Telegram


O Telegram, provavelmente é o concorrente e a alternativa mais famosa nessa lista. Ele é um aplicativo com foco em velocidade e segurança. É super rápido, simples e gratuito.

Você pode criar grupos para até 20000 pessoas ou canais para assinantes ilimitados, enviar mensagens, fotos e vídeos para pessoas que estão em seus contatos telefônicos.

Seus chats não são criptografados por padrão, o que permite que outras pessoas vejam o que você está escrevendo. Você pode habilitar um "Bate-papo Secreto" para habilitar a criptografia de ponta a ponta.

Download: play.google.com 

Telegram X

Um cliente Telegram alternativo baseado em TDLib, com maior velocidade, animações mais simples e características experimentais. O objetivo do Telegram X é reinventar o Telegram e explorar novas fronteiras em velocidade, facilidade de uso, qualidade de animações e todos os outros aspectos.
 
Site: telegram.org/blog/telegram-x

Tox


O Tox é um aplicativo fácil de usar que permite que você se conecte com amigos e entes queridos sem que ninguém mais escute.

O Tox é construído com a ideia de que você pode acompanhar seus amigos e familiares sem ter sua privacidade violada. Enquanto outros serviços de grandes nomes exigem que você pague para desbloquear recursos, o Tox é gratuito, tanto em preço quanto em liberdade. Ou seja, você é livre para fazer o que quiser com o Tox.
 
O Tox possui suporte para as plataformas Windows, OS X, Linux, Android, iOS e FreeBSD
 
Site: tox.chat 

Talkray

O Talkray é uma aplicação de mensagens e chamadas rápidas. Envie mensagens e fotos ou ligue para amigos e familiares em todo o mundo gratuitamente através de Wifi ou 3G.

Ligue para um ou um grupo de amigos ao mesmo tempo, com qualidade HD. Um botão envia texto, mensagens de voz, imagens e vídeos, mesmo durante uma chamada ao vivo! Adicione mais pessoas a uma chamada em andamento. Puxe as pessoas para trabalhar ou brincar como e quando precisar delas!

Junte-se a uma chamada/conferência em grupo com um clique. Não foi possível atender uma chamada em grupo? Não há problema, basta ir à conversa e participar quando for conveniente.

Veja quem está falando - sem mais confusão sobre quem está falando em uma chamada em conferência ou em grupo.


Chamadas e chats internacionais gratuitos de e para qualquer lugar do mundo, completamente GRÁTIS, sem taxas escondidas ou anúncios. Utiliza apenas conexão de dados. Sem minutos de voz ou SMS usados para chamadas Talkray ou chats.

Site: talkray.com


Conclusão

É uma pena que os rumos que este aplicativo está tomando o transformarão de uma ferramenta muito útil e eficiente em um prego enferrujado no meio do sapato de quem gosta dele. Mas, como não temos controle sob o que pode ou não acontecer com esse app, o que nos resta é esperar e aproveitar o máximo dele, enquanto ainda é possível utiliza-lo. Vimos o ICQ, o Messenger, o Orkut e muitos outros morrerem, e na minha vã opinião, estamos vislumbrando a morte iminente, fatídica e lenta do WhatsApp.

Sei que parece exagero e melodrama mas, a ideia é exatamente essa, colocar um apelo dramático na situação para chocar mesmo. Gostaria que nada disso acontecesse mas, infelizmente já é fato!

O que você acha de todas essas alterações recentes e dessas previsões descritas neste post ?¿




1 Comentários:

  • Álvaro Fabiano says:
    11 de junho de 2019 às 11:48

    Maravilha, ótimo este post, eu mesmo já estou querendo deixar de usar o whatsapp, já não priorizo atendimento pelo app!

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.