Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

8 Alternativas Gratuitas para o Microsoft Office

Alternativas para o Microsoft Office

O Microsoft Office é o pacote de aplicativos de produtividade mais popular que existe. Porém, o produto é excessivamente caro. O Microsoft Office possui inúmeras características avançadas, muitas das quais você provavelmente nem vai usar ou necessitar. Se você não está disposto a sacrificar muito dinheiro para comprar uma licença, existem algumas alternativas interessantes para o Microsoft Office, que tem lentamente ganhando boa parte do mercado. E o melhor é que essas alternativas são gratuitas e possuem todos os recursos que você precisa, incluindo compatibilidade e suporte para formatos de arquivo do MS Office.

Veja neste post uma lista de algumas dessas alternativas populares que você pode usar em casa, no escritório ou na escola. A maioria das alternativas também são capazes de abrir, ler, editar e salvar documentos, pastas de trabalho e apresentações criadas por produtos Microsoft Office (para versões 97-2003 até 2016 ou posterior), assim você não terá problemas ao receber arquivos de outros usuários.

Além disso, algumas dessas alternativas também suportam outras plataformas de sistemas operacionais, incluindo dispositivos móveis, em vez de apenas o Windows. Se você optar por serviços baseados na Web, você também adotará o recurso de compartilhamento e colaboração instantâneos que é incorporado à maioria dos serviços on-line.

Alternativas Off-line

 

Calligra - O Calligra oferece um conjunto de aplicativos composto por editor de textos, apresentações, planilhas, diagramas e fluxogramas, banco de dados, ilustrações e gráficos vetoriais, e gerenciamento de projetos.

FreeOffice - O FreeOffice é uma suíte completa com um processador de texto, um aplicativo de planilha e um programa de apresentações – tudo compatível com o Microsoft Office. Basta baixar e utilizar enquanto quiser.

LibreOffice - O LibreOffice é uma suíte gratuita e de código aberto, composta por processador de texto, planilha eletrônica, apresentação, gráficos, diagrama e desenhos, fórmulas matemáticas e banco de dados. O LibreOffice usa o formato de arquivo OpenDocument (ODF) padrão internacional ISO/IEC como seu formato nativo para salvar documentos para todos os seus aplicativos, mas também suporta os formatos de arquivo da maioria das outras suítes principais de escritório, incluindo o Microsoft Office, por meio de uma variedade de filtros de importação/exportação.

OpenOffice - O OpenOffice consiste no processador de texto, editor de planilhas, programa de apresentações, programa de base de dados, editor gráfico e editor de fórmulas matemáticas. Suporta o padrão OpenDocument, e também os formatos do Microsoft Office.

SSuite - O SSuite Office é um pacote de escritório gratuito que apresenta alguns conceitos inovadores em design de interface e interação de aplicativos amigáveis com o usuário. Você terá acesso instantâneo a um ambiente mais limpo e que não precisa do .NET ou JAVA para ser instalado. Isto irá poupar tempo, algum espaço no disco e recursos.

WPS Office - O WPS Office é uma boa solução com um conjunto de aplicações de produtividade gratuito, sem compromissos e para orçamentos reduzidos. Seu conjunto de aplicações Office é composto pelo Writer, Presentation e Spreadsheets.

Alternativas On-Line


- Google Docs  - Processador de texto, planilhas e aplicativo de apresentações oferecido pelo Google. Ele permite que os usuários criem e editem documentos on-line enquanto colaboram em tempo real com outros usuários.

- Zoho Office - O Zoho Office é uma suite de escritório web que inclui ferramentas para processamento de texto (Zoho Writer), folhas de cálculo (Zoho Sheet), apresentações (Zoho Show), bases de dados (Zoho DB e Reports), bloco de notas, wikis, CRM e outras aplicações. As aplicações Zoho são independentes do sistema operacional e suportam formatos de leitura e escrita utilizados no MS Office, OpenOffice e outros sistemas.

- Yandex.Disk - Usuários do Yandex Disk via Yandex.Connect, podem editar documentos. Você pode habilitar o editor de documentos no Yandex Mail ou Disco e poderá criar e editar documentos, tabelas e apresentações diretamente no Yandex.Disk. Os seguintes formatos de arquivo são suportados: DOCX/DOC, ODT, DOCM, XLSX/XLS, ODS, XLSM, XLSB, PPTX/PPT, ODP, PPSX. Se você abrir um documento em um formato antigo (DOC, XLS, PPT) no editor, o Yandex.Disk cria automaticamente uma cópia em um novo formato (DOCX, XLSX, PPTX) e somente a cópia é editada. O documento original permanece inalterado. Para criar um novo documento, tabela ou apresentação, clique no botão Criar no painel esquerdo e escolha o tipo de arquivo. Você também pode criar documentos usando o menu de contexto.

Fonte: techjourney.net


0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.