Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Conheça o Aurora 7 - Notebook monstro com 7 telas


Eu sei que a imagem ilustrativa acima parece coisa de filme futurista, mas é isso mesmo o que você vai conhecer nas imagems mais adiante neste artigo. Trata-se do protótipo Expanscape Aurora 7, que está sendo comercializado como o primeiro notebook de sete telas do mundo, um mamute de 17.3 polegadas projetado com profissionais de TI e criadores de conteúdo em mente.

Ter mais de uma tela é bastante comum para PCs de mesa, mas várias telas têm sido obviamente mais difíceis de implementar em notebooks. Pelo menos até agora, já que, a fabricante de notebooks Expanscape lançou recentemente a primeira estação de trabalho móvel de sete telas do mundo, o "monstro" que se desdobra. 
 
  
A empresa com sede em Londres ainda não anunciou preço para o seu dispositivo não convencional, mas o site oficial da empresa menciona que os protótipos já estão disponíveis para venda.


"A Expanscape estará fabricando, vendendo e alugando nossos protótipos mesmo antes de serem finalizados, já que reconhecemos que há uma demanda imediata por esses itens nas comunidades DevOps, SecOps, CyberSecurity e Day; Stock, Commodity Trader", informou a empresa.
 

Basicamente, mesmo que as máquinas com sete telas da Expanscape realmente não se parecem com produtos comerciais neste ponto, a empresa irá construí-los para qualquer pessoa disposta a, assinar um contrato reconhecendo que eles estão comprando um protótipo e pagar uma quantia enorme.
 

O notebook Aurora 7 possui quatro monitores de 17.3 polegadas sendo dois em modo paisagem, dois em retrato, capazes de resolução 4K, bem como três telas secundárias de 7 polegadas com resolução 1920 x 1200. Todas as sete telas se dobram a partir do chassi principal, como uma espécie de notebook transformer.
 
 
Tudo pesa nada menos que 12 kg, o que pode parecer muito, mas na verdade é muito mais fácil de mover do que um notebook e seis monitores adicionais.


Segundo a empresa, o Expanscape Aurora 7 possui a seguinte configuração:
  • Processador Intel Core i9-9900K
  • 64 GB de memória DDR4-2666 
  • Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060
  • Dois m 2 SSDs PCIe 3.0 x4
  • Um MLC SSD de 2,5 polegadas
  • Um disco rígido 2TB 7200RPM
É claro que existem plataformas de jogos melhores por ai, com certeza, mas ele nao foi criado para jogos. Pelo menos ainda não, mas a empresa afirma que o chassi espaçoso pode acomodar todos os tipos de configurações.
 
Se tivesse dinheiro para isso, e pudesse invertir em um monstro desses, que tipo de trabalho você desenvolveria se pudesse adquirir um equipamento assim ?
 



2 Comentários:

  • Unknown says:
    8 de fevereiro de 2021 às 15:36

    Bem interessante, principalmente pra quem já usa vários monitores. E pelo fato das telas serem portáteis é bem legal.

  • Unknown says:
    8 de fevereiro de 2021 às 20:42

    Show, deve ser super produtivo

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.