Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Bitwarden Send - Compartilhamento de textos e arquivos com auto-delete


Os programadores responsáveis pelo serviço de login e armazenamento de senhas Bitwarden acabam de lançar uma nova solução de compartilhamento de texto e arquivos chamada Bitwarden Send para compartilhamento seguro direto de informações com qualquer pessoa.

O Bitwarden Send foi concebido pensando no compartilhamento de informações que precisam de permanecer confidenciais, especialmente num contexto empresarial. Apresentando a encriptação end-to-end AES-256 bit, o Send permite a transmissão segura de informação de muitas formas, incluindo texto, documentos, e outros arquivos que podem conter, por exemplo, credenciais de acesso ou informação de produtos em desenvolvimento. Qualquer coisa compartilhada pode ser definida para ser apagada automaticamente após um máximo de 31 dias.

Bitwarden afirma que "57% dos profissionais de TI utilizam métodos não encriptados para compartilhamentor senhas". O Bitwarden Send mira exatamente essas equipes e indivíduos, a fim de garantir as melhores práticas de segurança. O uso do Bitwarden Send é suportado onde quer que o Bitwarden possa ser executado, incluindo desktop, celular, extensões de navegadores web, e através da interface de linha de comando Bitwarden.

O serviço Bitwarden Send está disponível para todos os utilizadores de Bitwarden, com uma guia oficial de ajuda disponível detalhando todos os aspectos. As contas Bitwarden grátis podem utilizar a função de compartilhamento segura de texto apenas, e cada plano pago, incluindo o plano premium pessoal a $10 por ano, pode utilizar tanto o compartilhamento de texto e arquivos.

Bitwarden é descrito como "a forma mais fácil e segura de armazenar os seus logins e palavras-passe em todos os seus dispositivos (iOS, Android, Chrome, Firefox, Opera, Windows, Mac, Linux, e muito mais). Bitwarden é GRATUITO e de código aberto e é uma aplicação bem conhecida na categoria de Segurança e Privacidade".

O Send enfatiza as melhores práticas de compartilhamento de informação sensível e dá aos utilizadores a possibilidade de assumirem a responsabilidade de proteger os seus dados.

Transmitir em segurança: A informação compartilhamentoda é encriptada de ponta a ponta AES-256 bit e pode ser 100% escondida de aplicações de terceiros com a adição de uma senhas.

Limitar a exposição: Os utilizadores podem definir datas de validade e limites de acesso à informação compartilhada, reduzindo o risco de fugas não intencionais de dados.

Compartilhamento de texto e arquivos: Os utilizadores Bitwarden Premium podem utilizar o Send para compartilhamentor qualquer tipo de informação, como senhas, documentos, credenciais, e muito mais. Os utilizadores Bitwarden com uma conta gratuita têm acesso apenas ao Send para informação de texto.

Manter a confidencialidade: Evitar expor informação compartilhada a sistemas ou pessoas intermediárias. O Send é criado e apenas acessível através de uma ligação segura. Pode ser protegido por senhas para maior segurança.

Receber texto e arquivos: Um link seguro Bitwarden Send pode ser gerado e enviado para qualquer utilizador online, quer o destinatário do link seja um utilizador Bitwarden existente ou não.

Veja mais Informações oficiais nos links a seguir:
Blog Bitwarden
Bitwarden site oficial




1 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.