Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

7-Zip finalmente chega ao Linux oficialmente

O 7-Zip, na minha opinião, é o melhor compactador de arquivos que existe e agora, está agora disponível para sistemas Linux
. Voce pode utilizar o 7-Zip gratuitamente, não precisa registar ou pagar pelo 7-Zip. O 7-Zip funciona no Windows 7, Vista, XP, 2008, 2003, 2000, NT, ME, e 98. E agora existe uma versão de linha de comando para Linux/Unix. A maior parte do código fonte está sob a licença GNU LGPL. O código unRAR está sob uma licença mista com a GNU LGPL + restrições unRAR.

O programador do 7-Zip, Igor Pavlov, anunciou uma versão Linux do popular arquivador, extrator, e gestor de arquivos. O primeiro lançamento com uma versão Linux, 21.01 alfa, está agora disponível para computadores de 32-bit, 64-bit, x86, e baseados em ARM. Como é uma primeira versão, atualmente só funciona através da linha de comando. Dito isto, pode executar todas as funções da versão Windows, que por acaso também tem uma interface de linha de comando, além da sua interface gráfica.


Os links para cada tipo de processador, assim como as instruções sobre como compilar, podem ser encontrados no anúncio oficial de Pavlov na página de discussão do SourceForge para o 7-Zip.

O 7-Zip reforça o seu próprio formato de arquivo 7z que também oferece uma taxa de compressão de ate 40% a mais que outros compactadores. Isto se deve principalmente ao fato de o 7-Zip utilizar compressão LZMA e LZMA2, com fortes definições de compressão e tamanhos de dicionário, para melhorar enormemente a densidade. Se uma ferramenta zip ganha o seu atrativo com a sua capacidade de comprimir eficazmente arquivos, então o 7-Zip prova que tem um pouco de magia.

Depois de baixar e executar o 7-Zip sem esforço, descobrirá rapidamente a sua interface simples e fácil de navegar. A barra de ferramentas principal contém as características mais usadas do 7-Zip e existem vários menus que lhe permitem maior interatividade. Por exemplo, o botão Extrair permite facilmente procurar ou aceitar o diretório de destino dos arquivos, enquanto que o menu Ver contém um Histórico de pastas, e o menu Favoritos permite guardar até dez pastas. O 7-Zip também se integra com os menus do Windows Explorer, exibindo arquivos e pastas e fornecendo uma barra de ferramentas com funções de arrastar e soltar. Pode também alternar entre um ou dois painéis.

Detalhes do produto
O 7-Zip oferece várias características que o tornam uma das melhores opções de software de compressão do mercado. Por exemplo:

  • O código fonte utiliza a licença GNU LGPL, enquanto o código unRAR está sob uma licença mista com restrições GNU LGPL + unRAR.
  • Usando o seu próprio formato 7z com compressão LZMA e LZMA2, o nível de compressão 7-Zip é até 40% mais alto do que os concorrentes. Para os formatos ZIP e GZIP, o 7-Zip fornece uma taxa de compressão que vai de 2 à 10% melhor do que o PKZip e WinZip.
  • Encriptação AES-256 forte que inclui tanto a proteção de arquivos com senha como a encriptação dos nomes dos arquivos.
  • Suporta formatos 7z, XZ, BZIP2, GZIP, TAR, ZIP, WIM, ARJ, CAB, CHM, CPIO, CramFS, DEB, DMG, FAT, HFS, ISO, LZH, LZMA, MBR, MSI, NSIS, NTFS, RAR, RPM, SquashFS, UDF, VHD, WIM, XAR, e Z.
  • Capacidade de auto-extração para o formato 7z.
  • Integra-se com Windows Shell usando as suas opções de menu, pode integrar o 7-Zip no menu do Windows Shell.
  • Poderoso gestor de arquivos e versões de linha de comando - Há também um plugin para o FAR Manager.
  • Suporta 79 idiomas - Este tipo de suporte é a razão pela qual o 7-Zip é o software de compressão livre preferido do mundo.

Downloads:
7-zip
 .



0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.