Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Drive and Listen - Como escapar da quarentena sem sair de casa?


Não aguenta mais ficar preso dentro de casa por causa da quarentena? Essa nova onda do COVID-19 está prendendo muita gente dentro de seus mundos particulares e se você, assim como eu, não aguenta mais ficar preso dentro de casa e está sofrendo da "síndrome da saudade dos passeios", este site pode ser a sua salvação.

Conheça o site Drive & Listen, que proporciona uma experiência viciante e pode ser uma forma interessante de fuga da quarentena. Acesse o site, escolha uma cidade, uma estação de rádio e caia na estrada em um passeio virtual pela cidade escolhida ouvindo uma boa musica e até mesmo o som das ruas se desejar.


O site permite fazer uma viagem virtual por mais de 50 cidades em todo o mundo enquanto ouve uma rádio local em tempo real e até mesmo os sons das ruas. É como o Google Streetview, mas a versão de realidade virtual, com música e não precisa clicar para se mover. Você pode "passear" em Mumbai, ou Ou São Petersburgo, ou Biscayne Boulevard enquanto ouve o que as pessoas escutam por lá.

Erkam Şeker, o estudante turco que criou o Drive & Listen, diz que a ideia nasceu enquanto dirigia em Istambul com o rádio ligado. "Percebi que milhões de pessoas em todo o mundo devem estar perdendo essa experiência de estar na estrada".

O site é muito viciante p
ara quem gosta desse tipo de passeio. Na primeira visita, vê-se brevemente a estática da televisão a preto e branco. Depois, como se alguém tivesse mudado de canal, vê-se uma imagem de uma rua, e você se vê passeando em algum lugar do mundo. Depois, é só selecionar uma rádio que te agrade e curtir a sensação inconfundível de mover-se pelo mundo.

Claro que não é um passeio real, mas é p mais próximo que se pode chegar disso com segurança e no conforto da sua casa.

O apelo da Drive & Listen não é apenas o de imitar a sensação de estar num carro com o rádio ligado. É que nos faz sentir como se estivéssemos no controle, ou algo próximo dele. Para escolher uma cidade, basta rolar e clicar. Não gosta de onde começa no início? Clique novamente no nome da cidade e começará num lugar diferente no percurso. (A maioria dos lugares tem dois ou três pontos de partida alternativos.) E cada cidade oferece pelo menos algumas opções de streaming. Pode ouvir a rádio local, ESPN, ou NPR; ou pode parar completamente a rádio e conduzir sem ouvir se (por alguma razão) é isso que prefere.
Pode também decidir a velocidade e se quer ouvir o som das ruas, o rugido do vento e o zumbido dos motores dos carros e as pessoas.
 
Existem pelo menos três cidades do Brasil, sendo elas Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
 

E é assim que alguns minutos em Drive & Listen podem rapidamente transformar-se em mais tempo do que planejou: porque uma viagem a Mumbai pode rapidamente transformar-se em paragens em São Petersburgo e Pequim. Se não Londres, Praga. Se não Paris, Tóquio. E essa é a verdadeira magia da aplicação: Estende uma coisa familiar - conduzir e ouvir - para um lugar desconhecido. Faz o mundo sentir-se distante e ao mesmo tempo ao seu lado, ou à sua frente.
Imagem: pixabay.com




1 Comentários:

  • Unknown says:
    20 de março de 2021 às 11:33

    Ideia genial!!!!

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.