Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Touchscreen poderá ser aplicado em qualquer superfície

InfiniTouchTouchscreen é a tecnologia do momento. E é ela que permanecerá sempre nos gadgets mais cobiçados da atualidade. Porém, esta mágica que torna nossos gadgets tão especiais, é aplicável somente a um limitado número de materiais, que possuem propriedades compatíveis para o reconhecimento das coordenadas X e Y em uma grade de movimentos. Agora, o mesmo recurso que você observa no scrollwheel de seu notebook , poderá ser aplicado em qualquer tipo de material, graças à descoberta da tecnologia InfiniTouch pela QSI Corporation, que encontraram um método de aplicar propriedades sensíveis ao toque em qualquer superfície rídiga ou semi-rígida. E além das coordenadas X e Y, esta nova tecnologia será capaz de reconhecer a coordenada Z, podendo medir a intensidade do toque exercida sobre a superfície.

A tecnologia InfiniTouch pode ser usada em superfícies compostas por qualquer material, e em uma série de formatos. Ou seja, pode-se aplicar esta tecnologia em superfícies curvas, com buracos, em relevo, e até mesmo em 3D , sem contar que o mesmo pode ser usado como display dupla-face.

Agora você deve se perguntar quais seriam os benefícios para se ter uma “pedra touchscreen”, por exemplo… A resposta é simples: Uma vez utilizado a tecnologia InfiniTouch, será possível aplicá-la em embientes externos, dos quais são expostos à fenômenos naturais (como vento, chuva, calor e poeira), além de oferecer asas para a criatividade em sua aplicação, como se observa na foto cima uma superfície sensível ao toque coberta por uma cachoeira d´água.

Mais informações no site oficial da QSI Corp.com e ForcePanelTehnology.com.

Via | TechnaBob.com

Confira aqui o vídeo de apresentação desta tecnologia.

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.