Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como Remover ou Reveler a senha da BIOS!!!

Como Remover ou Revelar a senha da BIOS!!!


*** Matéria atualizada em 03-01-2017 ***

  • Reparo das Imagens
  • Ajustes no Texto
*** Vale LEMBRAR que o autor deste artigo não se responsabiliza por danos que possam ser causados no seu sistema/equipamento por conta de mau uso das dicas e programas aqui indicados. Portanto, utilize-os com cautela e por sua conta e risco. Além disso, devido à natureza das funções dos softwares indicados, eles poderão desencadear alertas de falso positivo em softwares antivírus e em sites como o Virus Total.
 
Atualmente é muito difícil acontecer mas, se precisar remover ou revelar uma senha de BIOS, seguem aqui algumas dicas que podem ser úteis para os Técnicos de Plantão.

Antes de usar algum software, algo interessante que podemos tentar é a Senha Padrão da BIOS pois, este é o processo mais rápido e menos complicado. A Maioria das BIOS - mesmo algumas recentes - tem uma senha padrão que é sempre uma boa opção para resolver este problema. Confira algumas destas senhas na lista a seguir.

BIOS e suas Senhas Padrão


AMI Backdoor ou Senha Padrão

A.M.I.
AAMMMIII
AMI
AMI SW
AMI?SW
AMI_SW
BIOS
CONDO
HEWITT RAND
LKWPETER
MI
Oder
PASSWORD

Award Backdoor ou Senha Padrão

589589
589721
595595
598598
1322222
_award
ALFAROME
ALLY
ALLy
aLLy
aLLY
aPAf
award
AWARD PW
AWARD SW
Award SW
AWARD?SW
AWARD?SW
AWARD_PW
AWARD_SW
awkward
AWKWARD
BIOSTAR
CONCAT
condo
Condo
CONDO
d8on
djonet
HLT
HLT
J256
j256
J262
j262
j322
j332
J332
J64
j64
KDD
KDD
lkwpeter
Lkwpeter
LKWPETER
PINT
pint
SER
SKY_FOX
SYXZ
syxz
szyx
TTPTHA
ZAAAADA
ZAAADA
ZAAADA
ZBAAACA
ZBAAACA
ZJAAADC
ZJAAADC

Phoenix Backdoor ou Senha Padrão

phoenix

*** Atualização de 23-11-2015 ***

BIOS PHOENIX Senhas Variadas:

ALFAROME
BIOSTAR
biostar
biosstar
CMOS
cmos
LKWPETER
lkwpeter
setup
SETUP
Syxz
Wodj

Senhas de Outros Fabricantes:

Biostar: Biostar
Compaq: Compaq
Dell: Dell
Enox: xo11nE
Epox: central
Freetech: Posterie
IWill: iwill
Jetway: spooml
Packard Bell: bell9
QDI: QDI
Siemens: SKY_FOX
TMC: BIGO
Toshiba: Toshiba
VOBIS / IBM: merlin

Senhas com Códigos ou Contra-Senhas

Computadores Desktop e Notebooks recentes podem apresentar um bloqueio com senha de código e contra-senha, ou seja, o sistema apresenta um código na tela e você tem que digitar uma contra-senha que é baseada neste código, como mostra essa imagem:
Para casos como esse, você pode tentar o site bios-pw.org que pode ser muito útil. Basta acessar o site e digitar o código exibido na tela so seu computador para gerar contra-senhas:

Outro site interessante é o tech-faq.com que possui um gerador de senhas também. Basta acessar a página e no campo indicado na imagem a seguir, insira o código e pressione o botão COMPUTE :

*** Vale notar que esses códigos, na maioria dos casos, são gerados de forma aleatória e costumam não se repetir quando o computador inicia. Isso significa que você terá que conseguir a contra-senha antes de desligar o computador, por que cada vez que o ligar, o código será diferente.

Dificilmente você não vai conseguir liberar uma BIOS com uma destas senhas. Porém, se não conseguir acessar a BIOS e resolver o problema, então pode tentar um dos softwares indicados à seguir.

Usando Softwares

Existem centenas de programas para fazer isso hoje em dia, e se fizer uma pesquisa na internet vai encontrar uma infinidade de dicas e programas do gênero. Então, vamos sugerir apenas os que já utilizamos e que funcionaram.

1. CmosPwd da CGSecurity

CmosPwd é provavelmente a ferramenta mais Atualizada e popular de BIOS. Ele descripta a senha armazenada na BIOS para acessar o Setup. Ela Funciona com as seguintes BIOS .: 
  • ACER/IBM BIOS
  • AMI BIOS
  • AMI WinBIOS 2.5
  • Award 4.5x/4.6x/6.0
  • Compaq (1992)
  • Compaq (Algumas novas versões)
  • IBM (PS/2, Activa, Thinkpad)
  • Packard Bell
  • Phoenix 1.00.09.AC0 (1994) a486 1.03, 1.04, 1.10 A03, 4.05 rev 1.02.943, 4.06 rev 1.13.1107
  • Phoenix 4 release 6 (User)
  • Gateway Solo
  • Phoenix 4.0 release 6
  • Toshiba 
  • Zenith AMI
Com o CmosPwd, você pode também fazer um Backup e Restore da BIOS, ou ainda Reseta-la. Basta estar logado como Administrador e executar o comando "ioperm -i" e em seguida rodar o "cmospwd_win.exe" como mostra a imagem acima.

2. !Bios da Eleventh Alliance  

A !Bios é uma ferramenta que foi Originalmente desenvolvida para um ataque de Brute Force a BIOS. Porém, a ferramenta foi tão bem desenvolvida e continuada que atualmente ela pode decriptar as senhas das mais populares BIOS incluindo:
  • BIOS da IBM
  • American Megatrends
  • Award
  • Phoenix
!Bios Ainda pode usar o metodo "brutal attacks" que vai quebrar a proteção da BIOS. Mas, esse método é um pouco perigoso pois pode trazer resultados indesejados. Portanto, so use este método se for realmente a sua Ultima Opção.

3. PC CMOS Cleaner

- PC CMOS Cleaner é uma ferramenta de fácil utilização para recuperar, deletar, decodificar e/ou exibir a senha da BIOS. Funciona com a maior parte das BIOS como:

  • AWARD
  • AMI
  • Compaq
  • Phoenix
  • Samsung
  • IBM
  • DTK
  • Thinkpad
  • Sony
  • Toshiba

Trata-se de um CD Bootável que pode exibir ou remover a senha, neste caso a BIOS é RESETADA pois volta para a suas configurações padrão, incluindo a data.

4. CMOS De-Animator 3

- CMOS De-Animator 3 é uma ferramenta muito útil e atual em relação à maioria de seus concorrentes pois, ela pode ser executada a partir do Windows. Tudo o que você precisa fazer é executar a ferramenta como Administrador.



Tudo que você precisa fazer é executar a ferramenta como administrador (botão direito -> "Executar como administrador"), seguir o processo do aplicativo e reiniciar o computador. Quando seu computador iniciar, você verá um erro de checksum da CMOS: 
Isso permite que você acesse a BIOS sem uma senha. O CMOS De-Animator invalida a soma de verificação da memória CMOS do seu sistema, o que redefine todas as configurações para o padrão e limpa todas as senhas de BIOS armazenadas.

*** Atualização em 10-01-2016 ***

O Método DEBUG

Este método consiste em utilizar o aplicativo "DEBUG.EXE" para apagar a BIOS. O debug é um comando do MS-DOS, OS/2 e Windows (somente em versões 32bits) que funciona como um montador/desmontador, ou um programa hexadecimal que permite ao usuário examinar de forma interativa o conteúdo da memória (em linguagem assembly, hexadecimal ou ASCII), fazer alterações e executar seletivamente ferramentas .COM ou .EXE e outros tipos de arquivos. Ele também tem vários sub-comandos, que são usados para acessar setores específicos do HD, portas I / O e endereços de memória.

Neste caso da BIOS, temos um problema pois, o DEBUG é uma ferramenta 32Bits e não é nativo do prompt de comando do Windows a muito tempo. Portanto, teremos que realizar algumas tarefas antes de poder utilizar o programa efetivamente.

Primeiramente, vamos fazer os downloads:
Em seguida, crie uma pasta chamada "DOS" no seu drive C:\, e descompacte o conteúdo do arquivo baixado debug.zip para dentro desta pasta.

A seguir, instale e execute o DOSBox.

Agora basta digitar os comandos indicados conforme as imagens a seguir:

Para BIOS do tipo AMI/AWARD :

Para BIOS do tipo PHOENIX :

Para BIOS genéricas ou se não tem certeza de qual BIOS vc possui, use esse comando:

Se tiver dúvidas sobre como utilizar este método, confira este vídeo ( em Inglês )

***Atualização em 18-02-2016 ***

Em resposta ao leitor GG que solicitou ajuda com seu notebook Samsung NP370e4k. Ele comentou que o código gerado é muito grande e quando tenta gerar uma contra-senha, os programas respondem com caracteres estranhos. 

Ao realizar uma pesquisa sobre este notebook especificamente, encontrei uma postagem neste link, que mostra um comentário de um visitante que diz o seguinte:
"Visitante comentou: qua, 02/04/2014 - 18:14

Pessoal..após muito sacrifício e quase levar meu note á assistência, resolvi tentar mais á fundo á respeito de reset da Bios do Samsung Rv415.

Abri a tampa traseira onde se faz a troca do HD e da Memória DDR3, sem a bateria claro, e bem próximo ao slot do pente de memoria tinha uma escrita pequena com a descrição... "bios rtc/reset.

Já que teria que ir pra assistência, resolvi tentar pela ultima vez pois tentei de quase tudo e não deu certo resetar a bios, pois logo que ligava, solicitava senha!

Com a bateria retirada e sem o carregador conectado, resolvi jampear os contaos próximos e para minha surpresa, funcionou. Enfim, a bios resetou!"
Infelizmente não tenho acesso a um notebook deste modelo para testar mas, encontrei um vídeo que mostra exatamente essa dica.:
Aparentemente algumas placas-mãe da Samsung possuem este recurso, meio que "escondido" e isso, provavelmente se deve ao fato de que tal procedimento não deve ser executado por qualquer um. 

*** Vale LEMBRAR que o autor deste artigo não se responsabiliza por danos que possam ser causados no seu sistema/equipamento por conta de mau uso das dicas e programas aqui indicados. Portanto, utilize-os com cautela e por sua conta e risco. Além disso, devido à natureza das funções dos softwares indicados, eles poderão desencadear alertas de falso positivo em softwares antivírus e em sites como o Virus Total.

Espero que alguma destas dicas possa ajudar caso você enfrente este problema de encontrar um micro com a BIOS protegida por senha, e se você conhece alguma outra ferramenta que pode ser tão útil quanto essas ou uma que seja mais simples e mais fácil de utilizar, não se esqueça de nos indicar. 

109 Comentários:

  • Anônimo says:
    1 de novembro de 2013 às 22:35

    AMIGO EU TENO UM LENOVO T400 E ELE PEDE SEMHAPOWER ON PASSWORD AO LIGAR, COMO VOU USAR ESSES PROGRAMAS SE ELE NÃO LIGA?

  • WNantes says:
    4 de novembro de 2013 às 07:27

    Bom dia Anônimo. Bem, vc pode tentar uma das soluções a seguir .:

    1 - http://youtu.be/3HRjUK1IB84

    2 - http://youtu.be/3rwTJZc4xXw

    3 - http://www.passwordunlocker.com/knowledge/reset-lenovo-thinkpad-password.html

  • Unknown says:
    10 de dezembro de 2014 às 10:09

    AMIGÃO, TENHO UM NOTE BOOK HP PAVILLION G4 2216BR QUE ESTÁ COM UMA SENHA NA BIOS, OU SEJA AO LIGAR JÁ SOLICITA UMA SENHA. ESSE NOTE É MUITO DIFÍCIL DE ABRIR PARA LIBERAR A BATERIA DA BIOS. EXISTE ALGUM JEITO DE REMOVER ESSA SENHA? GRATO.

  • WNantes says:
    11 de dezembro de 2014 às 08:05

    Ola Flávio. Infelizmente ñ tem outro jeito. Só abrindo mesmo. O que posso fazer para te ajudar um pouco é indicar esse link para baixar o manual ( http://h20565.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03137358 ) e dizer que o que vc precisa esta na página 77.

    Além disso, vc pode dar uma olhada neste vídeo : http://youtu.be/rxQCNZdcfNM que mostra ( + - ) como desmontar esse tipo de note. Boa sorte...

  • Anônimo says:
    27 de outubro de 2015 às 15:15

    ola boa tarde , queria saber como posso desbloquear uma senha bios de um notebook philco modelo 14h-p123lm , tentei mas não consigo .pode me ajudar ??

  • WNantes says:
    27 de outubro de 2015 às 16:06

    Ola Anônimo. Sobre o seu Philips 14H-p123lm, preciso de mais informações.

    Estbloqueado o acesso à BIOS somente ou o acesso ao sistema inteiro ?¿

    Quero dizer, só pede a senha quando tenta entrar na BIOS ou quando liga o computador ?¿

    Aguardo o seu retorno.

    []s

  • Anônimo says:
    27 de outubro de 2015 às 16:17

    so pode a senha dar entrada no bios , sem ela não tem como entrar na bios .... esta escrito : password/unlock key e abaixo Unlock key hint number A338AAFB

  • WNantes says:
    27 de outubro de 2015 às 17:16

    Tente com uma dessas senhas :

    82081364
    63405359

  • Anônimo says:
    28 de outubro de 2015 às 15:35

    Nada meu amigo tentei e tentei mas depois da error 0E5783FC
    não sei mais o que fazer

  • WNantes says:
    28 de outubro de 2015 às 15:58

    Envie algumas imagens dessa tela de senha se puder, e também maiores informações sobre o modelo, versão e data de fabricação do equipamento, se possível...

  • Anônimo says:
    28 de outubro de 2015 às 16:10

    desculpe mas não sei mandar fotos por este coméntario , pode me ajudar o me dar uma email ??

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    WNantes says:
    28 de outubro de 2015 às 16:12

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anônimo says:
    28 de outubro de 2015 às 17:07

    enviei ....

  • WNantes says:
    28 de outubro de 2015 às 17:29

    Ñ recebi... Vc pode tentar postar essas imagens no imgur ou em algum site do tipo ?¿

  • Anônimo says:
    29 de outubro de 2015 às 09:09

    amigo acho que vc me deu a email erreda pq cai no delivery , por favor me manda de novo

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    WNantes says:
    29 de outubro de 2015 às 09:28

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Rafael says:
    25 de novembro de 2015 às 16:30

    Amigo, voce esta postando um conteudo de ajuda e o cara quando precisa, se identica como ANONIMO? Realmente, uma total falta de consideraçao para com a sua boa vontade.Doravante que tal nao mais atender os ANONIMOS, da vida, pois na verdade, ANONIMO,nao é ninguem e nao merece respeito ou resposta.

  • WNantes says:
    26 de novembro de 2015 às 07:42

    Ola Rafael.

    Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário.

    Quanto a responder ou não ao anônimo, eu respondo porq o anonimato é algo que ofereço a todos que desejarem comentar.

    Quando configurei o blog aqui, poderia ter optado por exigir uma identificação verdadeira de cada leitor para comentar, mas acredito que isso limitaria um pouco a interação entre os usuários e o blog.

    Portanto, não posso reclamar do anônimo e como gosto de dar atenção a todos, sempre que possível, procuro responder.

    Alguns desses anônimos já entraram em contato direto comigo por email, whats e até por telefone e acabamos criando um vinculo maior ainda do que o que começamos aqui no blog. Já ajudei muita gente assim e já recebi muita ajuda da mesma forma.

    Por exemplo, cada comentário aqui é para mim um insentivo e uma forma de ajuda que cada um me oferece de livre e espontanea vontate, e isso é o que representa para mim o lado mais interessante dessa vida de bolgueiro.

    Poder constatar que alguma dica ou matéria ajudou a resolver um problema ou serviu de base informativa para alguem. Este é o valor mais atraente deste trabalho.

    Todos os comentários são preciosos, inclusive os anonimos ;)

  • Anônimo says:
    10 de dezembro de 2015 às 11:42

    Olá, preciso de uma força para tirar senha da bios sem ser preciso abrir o pc, trata-se da placa mãe msi g41m-s01, consigo entrar no sistema normal, e já tentei pelo debug, mas sem sucesso. Tem algum comando em que posso fazer isso?
    Desde já agradeço!

  • WNantes says:
    10 de dezembro de 2015 às 13:02

    Olá. Vc com essa placa G41m-S01 já tentou usar o programa CMOS De-Animator 3 sugerido no artigo ?¿

  • Unknown says:
    14 de dezembro de 2015 às 14:36

    Boa tarde. Pode me ajudar?
    Tenho 1 lenovo thinkpad helix. Fui atualizar a bios e pediu uma senha. Daí não a tenho. Por fim agora está bloqueado na tela da bios pedindo a senha!

  • Unknown says:
    14 de dezembro de 2015 às 14:38

    Boa tarde. Pode me ajudar?
    Tenho 1 lenovo thinkpad helix. Fui atualizar a bios e pediu uma senha. Daí não a tenho. Por fim agora está bloqueado na tela da bios pedindo a senha!

  • Unknown says:
    14 de dezembro de 2015 às 14:40

    Meu lenovo helix thinkpad tá pedindo senha da bios. E eu não sei qual é. Pode me ajudar a tirar ou restar algo assim?

  • Unknown says:
    14 de dezembro de 2015 às 14:40

    Meu lenovo helix thinkpad tá pedindo senha da bios. E eu não sei qual é. Pode me ajudar a tirar ou restar algo assim?

  • WNantes says:
    14 de dezembro de 2015 às 14:47

    Ola Alexandre.

    Em tudo o que encontrei e li sobre este modelo, aparentemente essa deve ser a sua senha de administrador. Vc cadastrou uma senha de admin no windows do seu lenovo ?

    Ja tentou essa senha ?

    Se não cadastrou, ou se não se lembra de nenhuma senha que tenha cadastrado, terá que leva-lo na assistencia autorizada para que eles recuperem isso pra vc.

    Infelizmente, não tem outro jeito.

  • Anônimo says:
    27 de janeiro de 2016 às 16:40

    Olá! Estou com um Asus A43E, ao ligar o note já pede a senha da bios.
    Já tirei a bateria externa e interna, tirei HD, DVD etc...
    Não dá boot pelo Pendrive
    Não dá boot pelo CD
    Não gera nenhum código
    Consigo apenas entrar no Enter Rescue Password apertado Alt + E, mas as senhas que achei na internet não serviram.
    Alguma idéia?

  • WNantes says:
    28 de janeiro de 2016 às 07:44

    Ola Anônimo do Asus A43E.

    Pesquisando sobre o seu caso, descobri que existe um método muito simples e eficaz de resetar BIOS de placas-Mãe da Asus.

    Até onde sei, este método já foi testado e funciona perfeitamente nas placas dos seguintes modelos:

    M2N32-Sli Deluxe
    A8N32-Sli Deluxe
    A8RMVP-Deluxe

    Tudo o que vc tem que fazer é ligar o equipamento e ficar pressionando seguidas vezes a tecla CTRL ( Control )

    Isso faz com que a BIOS se re-programe para o padrão de fábrica, ficando assim sem a senha.

    Outro detalhe que pode funcionar no seu caso, mesmo apesar de vc ter dito que conseguiu algumas senhas mas nenhuma funcionou é o seguinte: Quando vc entra na tela "Enter Rescue Password" aparece uma data semelhante a essa : 2002-01-02 ou 02-01-2002 ?¿

    Se aparece, então tente a seguinte senha: ALAA4ABA

    Teste essas duas dicas e, por favor, nos avise se funcionou ou não.

    []s e boa sorte.

  • Anônimo says:
    18 de fevereiro de 2016 às 17:23

    Olá, eu tenho um samsung NP370e4k E o código que aparece quando eu coloco 3 vezes a senha errada é muito grande. Aí eu coloco esse código no programa para gerar senhas e aparece simbolos estranho. o que eu faço? poderia me ajudar? parece que esse modelo meu é mais novo e mudaram a senha, deixaram ela mais longa para esses programas não decifrarem eu acho. tem algum programa novo?

  • WNantes says:
    18 de fevereiro de 2016 às 22:50

    Ola GG, tks pelo comentário.

    Sobre o seu caso, por favor, leia novamente o artigo e procure a Atualização do dia 18-02-2016, onde explico o seu caso e indico uma dica que pode te ajudar.

    Porém, não indico realizar este procedimento se não tiver experiencia para isso. O mais correto é encaminhar seu notebook para uma assistencia técnica autorizada é claro.

    Espero ter ajudaro. Mantenha-nos atualizado por favor.

  • Bruno says:
    19 de março de 2016 às 18:30

    Tenho um acer aspire e15 e5-571-3513, e ele inicia o windows mas ao tentar entrar na bios ele pede senha, ja tentei colocar o codigo em site que gera senha mas nao deu certo, tem alguma dica?

  • WNantes says:
    21 de março de 2016 às 09:55

    Olá Bruno. Se vc tem acesso ao sistema operacional, ou seja, se entra no Windows como vc comentou, pode tentar algum dos programas indicados na matéria como o CmosPwd 5.0, !Bios, PC CMOS Cleaner ou o CMOS De-Animator 3.

    Além disso, pode tentar a opção do Método Debug.

    Boa sorte.

  • escola estadual tiradentes says:
    1 de maio de 2016 às 22:14

    Boa noite amigos estou com essa situação FUJITSU siemens. VOU USAR AS DICAS E RETORNO OBRIGADO.

  • Unknown says:
    8 de maio de 2016 às 14:17

    Acer travelmaster 2410 mal liga pede senha bios codigo que da ao fim das 3 vezes e 04639 as que gera na Internet nenhuma funciona se puder ajudar .

  • Paulo Thiago says:
    16 de maio de 2016 às 15:16

    boa tarde amigo, eu tenho a senha da minha BIOS e eu queria remover o pedido de senha, é possível?

  • WNantes says:
    16 de maio de 2016 às 15:58

    Ola Paulo Thiago. Qual é exatamente a BIOS do seu computador ? precisamos saber para poder te indicar onde remove a solicitação de senha. Mas, pode tentar alterar a senha atual para uma senha vazia, com isso, provavelmente o sistema não pedira mais a senha.

  • WNantes says:
    16 de maio de 2016 às 16:03

    Primeiro Último, tente uma dessas senhas:

    cxflb
    axgbpd
    6116981
    6655738
    4987
    24948
    74547

    Se nenhuma delas funcionar, tente gerar uma no seguinte site:

    https://bios-pw.org/

    Boa sorte...

  • Unknown says:
    19 de maio de 2016 às 20:24

    TO COM UM DELL E6410 COM SENHA NA BIOS ALGUEM PODE ME AJUDAR

  • Unknown says:
    20 de maio de 2016 às 15:33

    Boa tarde! Preciso entrar na BIOS de um notebook VAIO VGN-SZ48GN que está com senha. Tentei todas as alternativas postadas aqui mas não deu certo. Após 3 tentativas, ele pede uma ONETIME PASSWORD e exibe 16 caracteres alfanuméricos.
    É possível conseguir esta senha?
    Obrigado.

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 15:54

    O Colega do DELL E6410, pode me dizer ou mostrar uma foto da janela onde pede a senha ? Tem algum código na tela ? Estou perguntando porq existe um site especializado remoção de senha da DELL mas, eles mencionam esse código. Por isso preciso ver a sua tela de senha para saber se é o mesmo modelo que o site opera.

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 16:55

    No seu caso André Sugahara, preciso dos ultimos 7 digitos Numero de série do seu notebook. Consegui um software que pode gerar uma senha com esses numeros.

    Me passe isso quando puder e tentarei te ajudar...

  • Unknown says:
    20 de maio de 2016 às 17:11

    Agredeço pela atenção, Wilson, mas já usei esse software que pede os 7 últimos dígitos do serial e não deu certo. Já até removi a bateria para tentar dar um clear CMOS, mas nada.
    Em todo caso, o serial é:7003920.
    Obrigado.

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 17:35

    André Sugahara, tente a senha : 3879206

    Me avise se deu certo ou não, por favor...

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 17:39

    No caso do colega ae que tem um DELL E6410, tambem preciso do serial para tentar gerar a senha, este serial deve ser algo parecido com um desses:

    1234567-595B
    1234567-D35B
    1234567-2A7B

    Sua maquina tem algum numero parecido com esses ?¿ Se tiver, me informe por favor...

    Tks.

  • Unknown says:
    20 de maio de 2016 às 17:45

    Foi esta mesma senha que já tentei, com o pwgen-sony-serial. Infelizmente não dá certo.

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 17:55

    André Sugahara, se puder, me passe então esse codigo de 16 digitos mas, deixe o computador ligado...

  • Unknown says:
    20 de maio de 2016 às 18:03

    Vou poder desligar o note daqui a meia hora, pois estou transferindo arquivos...
    Para deixar claro sobre este código, dê uma olhada: http://www.biosremoval.com/Get-Sony-bios-password_reset_remove_bypass_unlock.html
    Quando estiver pronto aqui, te passo o código.
    Obrigado.

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 18:05

    Ok. Estou saindo do trabalho agora também e devo estar em casa em meia hora. Então ligarei meu computador para continuar contigo de lá.

  • Unknown says:
    20 de maio de 2016 às 18:53

    Olá Wilson! Já cheguei à tela do Onetime Password.
    A chave é a seguinte: K6XH-8H2P-H7J8-KH6D.
    Fico no aguardo.

  • WNantes says:
    20 de maio de 2016 às 20:03

    André Sugahara, Não consegui nada com esse código ainda. Amanha tentarei novamente procurar outros recursos para te ajudar.

  • Unknown says:
    20 de maio de 2016 às 20:06

    Tá quase impossível né, Wilson!
    Agradeço pela atenção e pelo tempo. Acho que a única forma é pagar os 30 dólares, mas para mim fica inviável.
    Obrigado!

  • Anônimo says:
    27 de maio de 2016 às 14:33

    Olá! Meu notebook é Philco e sempre que eu ligo ele, aparece uma tela da American Megatrends dizendo pra apertar F2, mas quando eu aperto aparece pra eu pôr a senha, mas eu não sei a senha, e nenhum dos procedimentos deu certo aqui. O que posso fazer?

  • WNantes says:
    27 de maio de 2016 às 14:53

    Sabe me dizer qual é o modelo exato do seu Philco ?¿

  • D@lber Alexandre® says:
    28 de maio de 2016 às 13:25

    Show de bola seu post!!!
    Consegui entrar na Bios e mudar a senha do note Samsung NP470 através do link https://bios-pw.org/
    Muito obrigado!!!

  • WNantes says:
    28 de maio de 2016 às 13:50

    Que bom que deu certo contigo D@lber Alexandre®. Tks por nos contar.

  • Júlio Trama says:
    4 de janeiro de 2017 às 14:24

    amigo tenho um toshiba portege r830 e comprei de uma empresa que faliu. Depois fiquei sabendo que ele tinha senha de administrator da bios... nunca consegui tirar. É possível?

  • WNantes says:
    4 de janeiro de 2017 às 17:19

    Olá Julio. Preciso do modelo exato da placa-mãe.

    A toshiba tem um jumper chamado D500 que, dependendo do modelo da placa, pode ser usado para limpar a BIOS.

    Mas, é arriscado usar ou tentar usar sem ter certeza.

  • Anônimo says:
    11 de janeiro de 2017 às 10:22

    bom dia
    tenho um philco slim book que esta com senha de setup e nao consigo fazer nada, muito menos dar boot, tem alguma ajuda para solucionar isso, lembrando que ja removi as duas bateria e a senha preciste...

  • WNantes says:
    12 de janeiro de 2017 às 06:11

    Ola Anônimo do Philco Slim Book.

    Vc pode tentar essa dica do @alejeff do site https://eletronicabr.com

    Segue a dica:
    "Vc pode dar boot com o DVD ? ou pendriver
    Se conseguir e tiver o hirens boot, vc pode entrar no DOS, digitar Debug
    e digitar os seguintes comandos
    o 70 2e
    o 71 ff
    q

    este comandos seleciona a Ram Cmos (end. 70H) e escreve FF na posição "2e" onde normalmente é armazenado o checksum ..
    Com o checsum errado, a senha é apagada..."

  • Anônimo says:
    17 de janeiro de 2017 às 21:27

    boa noite amigo, vc tem alguma senha pra placa PCWARE IPX1800G1?

  • WNantes says:
    18 de janeiro de 2017 às 08:29

    Sobre essa placa PCWARE, vc já tentou o procedimento de atualização da BIOS ? de uma olhada neste link: http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipx525r2-d3.php?id=4

  • Anônimo says:
    1 de fevereiro de 2017 às 17:52

    Ola estou com um positivo com bios bloqueada pelo sistema mcafree anti roubo,e nao consigo formatar nem iniciar o sistema por causa disso, nao da para limpar essa senha removendo a bateria e o notebook esta inutilizado por esse sistema

  • WNantes says:
    1 de fevereiro de 2017 às 18:07

    Sobre esse Positivo com sistema MCAfee Anti roubo, qual é o modelo exato do equipamento e qual a versão do aplicativo ?¿

  • Anônimo says:
    1 de fevereiro de 2017 às 19:17

    Wilson Nantes says
    Ola sou Pedro, vim aqui referente o positivo o modelo e sim 4990m

  • WNantes says:
    1 de fevereiro de 2017 às 20:16

    Ola Pedro. Provavelmente você terá que re-gravar essa BIOS. Acesse este link https://goo.gl/ISoiUA do Clube do Hardware onde encontrará dicas de como atualizar essa BIOS.

    Boa sorte!

  • Anônimo says:
    1 de fevereiro de 2017 às 20:20

    Wilson Nantes says o maior problema e que com esse bloqueio nao tenho acesso a nada nem iniciar o SO, pois ele fica pedindo a senha para liberar o sistema

  • WNantes says:
    2 de fevereiro de 2017 às 10:53

    Ola novamente Pedro.

    De uma olhada neste video: https://goo.gl/eZRSpk

    O video em si não ajuda muito mas nos comentários, existem algumas informações que vale a pena tentar.

    Segundo os usuários, vc pode tentar os seguintes métodos:

    1 - Tente uma dessas Senhas:
    0000
    1234
    1111
    123

    2 - Tecla F2:
    Remova a bateria do notebook
    Remova a bateria da BIOS cr2032
    Ligue o carregador no notebook
    Pressione e mantenha a tecla F2
    Ligue o Notebook sem as duas baterias e mantendo a tecla F2 pressioanda

    3 - Combinação de teclas:
    Remova a bateria do notebook e a bateria da BIOS cr2032
    Conecte o carregador no notebook
    Ligue o Notebook sem as baterias e mantendo as teclas F2+DEL+ENTER pressioandas

    Tente esses métodos e nos avise se algum deles funcionar.

    Boa sorte!

  • Nina says:
    4 de março de 2017 às 09:59

    Olá meninos... estou com uma placa PHOENIX SECURE CORE TIANO...
    Configurei a senha de supervisor, salvei as alterações, mas incrivelmente quando deu o boot ele diz que minha senha está incorreta (!!!!).

    Enfim... tentei 3 vezes até aparecer o system locked e a key hint de desbloqueio ( 3722ACE1 ).
    Tentei usar as contra senhas que aparecem, porém ate onde vi são para modelos anteriores...

    Enfim.. estou com um notebook travado e sem saber o que fazer... não quero enviar para a assistência porque necessito das nfrmações contidas nele...

    O que fazer?

  • WNantes says:
    5 de março de 2017 às 12:26

    Ola Nina. Esse código que aparece é sempre o mesmo ??

    Se for, tente um dos os códigos a seguir:
    28181197

    ou

    82468894

    Se esses códigos não funcionarem, talvez vc tenha que remover a bateriada BIOS.

  • Matheus Kadett says:
    6 de março de 2017 às 12:29

    Olá amigos, tenho um Lenovo G400S e preciso descobrir a senha da BIOS, já tentei revelar a senha com o Hirens Boot 15.2 mas a senha apareceu toda criptografada. O usuário não tem conhecimento da senha.
    Existe alguma senha padrão?
    Qual o melhor programa para usar em Lenovo?

  • WNantes says:
    6 de março de 2017 às 22:57

    Ola Matheus Torres. Sobre o seu Lenovo,
    qual foi a versão do Hirens que vc usou ? Acredito que a versão que deve funcionar é a "Hiren's BootCD 9.9".

    Além disso, de uma olhada neste link:

    https://www.ifixit.com/Answers/View/128167/How+to+disable+bios+password+on+lenovo+netbook ( vc tera que traduzir essa pagina )

    Boa sorte e diga se conseguiu...

  • Matheus Kadett says:
    11 de março de 2017 às 14:41

    Wilson Nantes
    Acabei de testar o Hirens Boot 9.9 porém revelou a mesma senha criptografada.
    Não tentei remover a senha por nenhum programa, tenho medo de danificar o computador permanentemente.

  • WNantes says:
    12 de março de 2017 às 12:13

    Olá novamente Matheusz. Este video mostra uma técnica de jumpeamento que parece funcionar: https://www.youtube.com/watch?v=H-s-14Po4Zk

  • wilson says:
    24 de março de 2017 às 17:52

    Amigo, estou com um notebook CCE thin T325...está travado, pois já tentei a senha da bios por mais de 3 vezes. Agora gerou isto:UNLOCK KEY HINT NUMBER B60A63C7...Poderia ajudar-me com o código de desbloqueio?

  • WNantes says:
    2 de abril de 2017 às 07:13

    Ola WTJTeles.

    Primeiro, me desculpe pela demora em responder. Comecei recentemente em um novo emprego e tenho muito trabalho, e por isso, o tempo para me dedicar ao blog aqui ficou muito curto.

    Sobre a sua BIOS, se o código de desbloqueio que aparece é sempre o mesmo, vc pode tentar essas senhas:

    19914919
    ou
    09818904

    Outras senhas possíveis são:
    fgmrusj
    iuthgx
    6711152
    24649
    591
    869442
    192

    Se nenhuma dessas senhas funcionar, o que vc pode fazer é tentar resetar a BIOS procurando um pino chamado "J2" na sua placa mãe e jumpeando ele por alguns segundos. Se existir, deve estar próximo do local da bateria da BIOS.

    Boa sorte...

  • Wandeyr Bernardo says:
    2 de abril de 2017 às 12:48

    oi amigo admiro pessoas benevolentes como vc meu nome WANDEYR moro BRASILIA DFtenho um notbook marca FUJITSU placa EEEE PC poderia por favor me ajudar pois perdi a senha dele e preciso formata-lo de ant-mao agradeco mesmo vc podendo ou nao me ajudar (abraco)

  • WNantes says:
    2 de abril de 2017 às 14:53

    Ola wandeyr42...

    Pode me dizer o modelo exato do notebook ?

    Dependendo do modelo, data de fabricação e do fabricante da BIOS, um destes métodos a seguir pode funcionar:

    1 - Quando aparecer a solicitação da senha, pressione as teclas Alt+R e digite o código ALAA4ABA

    2 - Tente uma das seguintes senhas:
    3hqgo
    jqw534
    0qww294e
    33537441

    3 - Ao ligar o computador, pressione repetidamente a tecla ESC

    Se nenhum destes métodos funcionar, tente remover a Bateria da BIOS e a do notebook e deixe sem elas por, pelo menos, 20 minutos.

    Se ainda assim n´~ao conseguir remover essa senha, tera que tentar métodos mais agressivos como, regravar a BIOS ou jumpear a placa-mãe para reseta-la.

    Boa sorte ;)

  • Domenica says:
    28 de abril de 2017 às 23:23

    Olá, boa noite. Possuo um Inspirion 4110. Unlock key 0C116031, poderia gerar um código por favor?

  • marcelo grillo says:
    29 de abril de 2017 às 09:27

    Ola amigos..tenho um Dell vostro 3450...p/n 97wx8A00..e precisei trocar hd...mas qdo inicio aparece Unlock Key Hint Number...ja tentei todos os sites que revelam essa senha...mas nada acontece..por favor alguem tem uma luz??..agradeço imensamente.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo says:
    2 de maio de 2017 às 01:54

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • WNantes says:
    2 de maio de 2017 às 17:25

    Ola Marcelo.

    Primeiramente, removi seu comentário teve que ser removido porq nao consigo edita-lo para retirar o seu email pessoal.

    Por questão de segurança, sempre removo comentarios com informações pessoais.

    Sobre o seu computador, tente o processo indicado neste video: https://www.youtube.com/watch?v=5JqB4lkVxkA

    Boa sorte. ;)

  • Marcelo Reis says:
    4 de maio de 2017 às 21:03

    Olá Wilson!
    Impressionante a dedicação que vc tem com os que precisa de ajuda...Parabéns.
    Agora é a minha vez... (brincadeiras a parte), cara tenho um thinkpad t430, onde o mesmo ao tentar entrar na bios tbm pedi a bendita senha de adm. O meu consigo entrar no Windows normal. Gostaria de saber se consigo comprar um desses programas desbloquear a senha solicitada...E qual vc me indicaria.

  • Marcelo Reis says:
    4 de maio de 2017 às 21:07

    Olá Wilson!
    Impressionante a dedicação que vc tem com os que precisa de ajuda...Parabéns.
    Agora é a minha vez... (brincadeiras a parte), cara tenho um thinkpad t430, onde o mesmo ao tentar entrar na bios tbm pedi a bendita senha de adm. O meu consigo entrar no Windows normal. Gostaria de saber se consigo com algum desses programas desbloquear a senha solicitada...E qual vc me indicaria.

  • WNantes says:
    6 de maio de 2017 às 10:24

    Ola Marcelo Reis. De uma olhada neste video: https://www.youtube.com/watch?v=ANZjUPUYE7s

    Esse método deve funcionar na maioria dos thinkpad, incluindo o seu. Mas, é bastante arriscado.

    Boa sorte.

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Unknown says:
    8 de maio de 2017 às 19:25

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Unknown says:
    8 de maio de 2017 às 19:26

    Olá Wilson! Muito bom o artigo, me ajudou em alguns pontos. Mas estou com um notebook Samsung NP300E5K-KF1BR que está com senha de system, ou seja, quando liga já pedi a senha. Tentei vários métodos, inclusive fazendo o reset pelos contatos proximo a memoria e não obtive sucesso. O código que aparece ao tentar 3x é um hexadecimal de pelo menos 40 caracteres. Acho que esse modelo de notebook é novo, pois pesquisei e não achei em lugar algum. Vc saberia como pode me ajudar? Obrigado e grande abraço!

  • Unknown says:
    13 de junho de 2017 às 16:41

    estou com o mesmo problema do Cleiton nogueira... NP300E5K .. não consegui resetar a placa...

  • Anônimo says:
    13 de junho de 2017 às 20:00

    Boa noite.. Wilson meu notbook è um posotivo Sim 995m
    e eata pedindo a senha da Bios
    so q eu tentei 3veses colocar a senha pra ver se apareci um colodigo e nao apareci nada so senha invalida... e a bateria do meu notebook è imbutido nao trm retirar.. o que faco? me ajuda por favor

  • WNantes says:
    14 de junho de 2017 às 06:35

    Bom dia. Para os amigos Cleiton Nogueira e Marcelino Kikuti, tente o processo indicado nesses vídeos:

    https://www.youtube.com/watch?v=460uX-cJ-bk
    ou
    https://www.youtube.com/watch?v=0eivD9HdDnQ

  • WNantes says:
    14 de junho de 2017 às 06:46

    Sobre o Positivo SIM 995M, pode tentar as seguintes senhas:
    ezibypf
    ou
    0000
    ou
    1234
    ou
    1111

    boa sorte...

  • Unknown says:
    21 de junho de 2017 às 16:17

    boa tarde wilson ... infelizmente esses videos não resolveram... procurei algo parecido tentei,,, mas ainda não deu certo.... obrigado

  • WNantes says:
    21 de junho de 2017 às 17:34

    Que pena Marcelino. Vou procurar mais informações sobre essa sua BIOS e se conseguir alguma coisa, te aviso aqui.

  • Unknown says:
    22 de junho de 2017 às 15:05

    ok... estou pesquisando aqui também, se eu descobrir algo eu te informo aqui pra vc saber... obrigado

  • Unknown says:
    30 de junho de 2017 às 20:47

    Wilson vc pode me ajudar.
    Tenho um Philco phn 10303, fica me pedindo senha da BIOS, mas não sei, não entro pela mesma que digitei.
    Me ajuda.

  • Unknown says:
    17 de julho de 2017 às 13:27

    Boa tarde, alguma chance de desbloquear o sistema de um note Dell Inspiron 7520? Ele ta com senha pro sistema inteiro, aparece logo quando liga.

  • WNantes says:
    17 de julho de 2017 às 16:57

    Ola amigos. No caso do "Philco phn 10303", acredito que so resolve trocando ou re-gravando o chip da BIOS.

    No caso do "Dell Inspiron 7520", nesta pagina aparece uma ilustracao de um possivel jumper para resetar sua bios : http://findpassword.net/reset-dell-bios-password/

  • Unknown says:
    20 de julho de 2017 às 21:13

    Boa noit amigo.
    tenho um notebook acer aspire e5-571g 760q.
    preciso formatar ele e não estou consguindo acessar a bios.
    Já tentei com o código do site https://bios-pw.org/ porém não deu certo.
    poderia me ajudar?

  • Fabiano Laranja says:
    27 de agosto de 2017 às 18:35

    Consegui um novo jeito. Em um notebook positivo Sim+ usei um drive externo de dvd e aí o boot foi automático e deu certo. Espero que funcione pra vcs. e a propósito, usei a primeira USB ao lado da saída de fone

  • Anônimo says:
    29 de agosto de 2017 às 16:35

    BOA TARDE, GOSTARIA MUITO DE AJUDA POIS TENHO UM PC SONY VAIO ANTIGO, MODELO PCG-881R E NAO TENHO A SENHA DO WINDOWS E A BIOS ESTA COM SENHA TAMBEM, COMO FAÇO PARA FORMATAR E REINSTALAR O WINDOWS COM UM PEN DRIVE ??? ME AJUDEM

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    WNantes says:
    30 de agosto de 2017 às 08:10

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • WNantes says:
    30 de agosto de 2017 às 08:12

    Sobre o SONY VAIO PCG-881R, ele esta entrando no sistema operacional atual ? se estiver, tente os programas indicados no post e a dica do debug.

    Sobre instalar com o pendrive, procure e use o programa WinToFlash da Novicorp, é o melhor na minha opinião.

  • Marco antonio says:
    3 de janeiro de 2018 às 11:18

    Bom dia Sr Wilson ganhei um Lenovo ThinkPad x60s de um amigo porém esse amigo colocou senha na BIOS e o mesmo esqueceu,e agora quando ligo ele já pede senha já retirei a bateria da BIOS e a do not deixando ele sem ambas de um dia para outro mais não adianta.sera que o Sr poderia me ajudar fico grato

  • Mecilene stefane says:
    20 de janeiro de 2018 às 10:36

    Oi, meu PC é positivo, e quando aperto para liga-lo só aparece Password/Unlock Key [ ]
    Unlock Key Hint Number AA1B28A5
    Ser Password Hint

  • WNantes says:
    22 de janeiro de 2018 às 08:29

    Ola @Mecilene.

    Tente os seguintes codigos:

    86820231
    ou
    62975584


    Esses codigos foram obtidos nos sites:
    http://www.tech-faq.com
    e
    https://bios-pw.org/

    Boa sorte.

  • Unknown says:
    6 de fevereiro de 2018 às 12:01

    Olá Wilson! Tenho um problema com o meu Itautec A7520. Quando entra na tela de boot pede uma senha. Tentei digitar a senha errada para forçar uma contra senha mais não adianta. Preciso de uma ajuda. Obrigado

  • Unknown says:
    21 de março de 2018 às 19:06

    eu tenho um ultrabook aqui da qbex com a senha da bios, e vou te conta ele esta dando um trabalhinho. as contras senhas e sites programas q fala dessas contra senha nenhum da certo vc consegue me ajuda com alguma coisa

    ultrabook qbex UX640

  • Anônimo says:
    2 de abril de 2018 às 21:06

    Alguem sabe me informar como que posso resetar o bios do note megatone magaware, nem tirando a bateria e a pilha por varias horas ela não zera!
    Os procedimentos antigos era muito fácil, agora está muito complicado

  • Unknown says:
    12 de maio de 2018 às 12:43

    Boa tarde, conseguiu resolver o seu problema? Estou com o mesmo motebono com senha e não deu certo o CRIS RST

  • Unknown says:
    5 de dezembro de 2018 às 12:35

    Olá estou com um notebook da marca qbex 420 pedindo bios é não sei o que fazer

  • Thiago Gomes says:
    9 de dezembro de 2018 às 23:23

    Olá... alguém conseguiu resolver o reset ou senha padrão com o Samsung NP370E4K, com senha de 44 dígitos hexagonais? Nenhum programa resolve só os modelos antigos e o procedimento de reset pelo pontos de solda do rst e cris na placa mãe não resolve de jeito nenhum.

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.