Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

WinToFlash - Poderoso gerador de USB multi-boot

Multi-Boot é com o WinToFlash


O trabalho de bancada de técnicos de computadores exige muitas instalações de sistemas operacionais e por isso, é sempre muito útil possuir uma ferramenta como o WinToFlash à mão para te ajudar com essa tarefa.


Com este poderoso aplicativo, utilizando imagens .ISO, você poderá criar um pendrive com vários boots de instaladores, anti-vírus e as ferramentas que desejar. Por exemplo, você pode montar um pendrive com MemTest 86+, o HDD Regenerator e o Kasperky Rescue Disk e com esse combo, terá uma excelente ferramenta para testar os computadores de seus clientes e remover vírus de maneira segura e correta.

Outra dica interessante é usar boots de sistemas live, como o Hiren's Boot CD, Puppy Linux ou Peppermint Linux, para quando precisar acessar algum HD de computador em que o operacional não esteja inicializando ou se o HD apresenta algum defeito, você pode usar sua ferramenta favorita para acessar os arquivos e fazer um backup ou recuperar dados. Eu costumo usar um pendrive de 8 GB com todas essas ferramentas e isso me garante uma excelente gama de possibilidades de recuperar, limpar e reparar os computadores na minha bancada.

Funciona com Instaladores ?

Outra vantagem deste aplicativo é a possibilidade de executar imagens .ISO bootáveis de instaladores, o que facilita muito também na hora de preparar um computador novo ou reinstalar o sistema operacional em qualquer computador. Tenho utilizado a muito tempo esta opção para instalar sistemas Windows e Linux normalmente e funciona muito bem.

Onde conseguir as imagens .ISO ?

Baixe da internet ou salve as imagens .ISO diretamente dos CDs ou DVDs que deseja usar ou  use uma facilidade interessante que o programa oferece que é a opção de baixar para você a imagem .ISO  ou te indicar a página oficial para download do arquivo. 

Se você já possui o arquivo .ISO, selecione a opção "Select the disk image..." ou use uma das opções oferecidas pelo aplicativo, sendo elas, "Download, but set a folder..." ou "Download and cache,...".

Se preferir, use os links "Direct download..." ou "Visit download page..." para realizar o download você mesmo. É óbvio que isso não se aplica a todos os itens que o aplicativo oferece mas, a maior parte dos sistemas com os quais ele tem compatibilidade tem essa opção disponível.

Ele Fala Português mas, não muito...

Podemos dizer que a tradução para o português que o programa possui é suficiente. Existem muitas palavras e frases que não foram traduzidas corretamente ou apresentam falha mas, você vai entender perfeitamente a interface do programa.

Pago ou Gratuito ?

O programa possui as opções Lite e Home, que são gratuitas com algumas limitações e as versões Pro e Business, que são pagas e tem todos os recursos ativados. As versões gratuitas podem exibir anúncios, não possuem suporte para arquivos .ISO maiores que 4Gb e a quantidade de imagens pode ser limitada.

Alternativas

Existem vários aplicativos que fazem o mesmo trabalho que o WinToFlash, por exemplo:

Página e Download

2 Comentários:

  • Anônimo says:
    17 de abril de 2018 às 14:01

    Me ajudou bastante, obrigado.

  • WNantes says:
    18 de abril de 2018 às 07:30

    Que bom que ajudou. Já uso a bastante tempo e é uma ferramenta muito útil para mim tbém.

    Tks pelo comentário ;)

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.