Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Ferramenta para Montar discos Virtuais e Imagens



Você pode utilizar o OSFMount para monte imagens de vários tipos de discos VMWare como unidades virtuais no windows explorer. Você pode montar unidades (HDD, CD/DVD-Rom ou Disquete) e o programa suporta todos os formatos de imagem comuns, incluindo ISO, IMG, BIN, NRG, VMDK, imagens RAW e outros. Com este programa, você pode também montar uma imagem de disco na memória RAM para um acesso mais rápido aos arquivos ou criar uma unidade RAM vazia para armazenar temporariamente os dados na memória, sem gravá-los no disco rígido. Outros recursos incluem suporte para montagem de partições de disco individuais e uma opção para criar imagens de disco de suas unidades virtuais.

Problemas conhecidos

- Em certos sistemas Windows (principalmente no Windows Server 2016), ao usar o OSFMount, o Windows evitará que o driver do OSFMount seja carregado. Consulte a página a seguir para obter mais detalhes, "Por que eu recebo o erro, Erro ao carregar o driver OSFMount?" (Em inglês)

- Se você receber uma mensagem "Access Denied" durante a instalação para o arquivo osfmount.sys, ou "o driver OSFmount está desativado", remova o aplicativo, reinicie a máquina e reinstale. Uma versão anterior do driver provavelmente ainda estava carregada na memória, impedindo uma atualização.

Página e Download: osforensics.com


0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.