Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Instalando Pale Moon no Ubuntu


Para usuários e simpatizantes do Linux, principalmente para iniciantes, o site do Edivaldo Brito é um dos melhores atualmente. Tenho acompanhado o site a muito tempo e suas dicas, tutoriais e matérias tem me ajudado muito. Da mesma forma, para fãs do navegador Pale Moon, como eu, ele tem uma dica de como instalar este excelente navegador no sistema operacional Ubuntu e derivados de maneira simples. Segue a dica:

Como instalar o navegador web Pale Moon no Ubuntu 19.10 e derivados


Gosta do Firefox (mas não gosta da velocidade dele), conheça e veja como instalar o navegador web Pale Moon no Ubuntu 19.10 e derivados. Por Edivaldo Brito

Se você gosta do Firefox (mas não gosta da velocidade dele), conheça e veja como instalar o navegador web Pale Moon no Ubuntu 19.10 e derivados.

O Pale Moon é um projeto derivado da base de códigos do Firefox para garantir maior desempenho, preservar a interface clássica, minimizar o consumo de memória e fornecer opções adicionais de configuração.

Em comparação com o Firefox, o navegador mantém o suporte à tecnologia XUL e mantém a capacidade de usar temas completos e leves.

Pale Moon é baseado na plataforma UXP (Unified XUL Platform), no qual foi realizado um ramo dos componentes do Firefox do repositório Mozilla, livre de links de código na linguagem Rust e excluindo os desenvolvimentos do projeto Quantum .

Os desenvolvedores da Pale Moon criam versões de seu navegador para que possam ser instaladas no Windows e no Linux (x86 e x86_64). O código do projeto é distribuído sob a licença MPLv2 (licença pública da Mozilla).

Para instalar o navegador web Pale Moon no Ubuntu 19.10 e derivados, e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando ou use esse tutorial;

sudo sh -c "echo 'deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/stevenpusser/xUbuntu_19.04/ /'> /etc/apt/sources.list.d/home:stevenpusser.list"

Passo 3. Baixe e instale a chave do repositório do programa com o comando:

wget -q -O- https://download.opensuse.org/repositories/home:stevenpusser/xUbuntu_19.04/Release.key | sudo apt-key add -

Passo 4. Atualize o gerenciador de pacotes com o comando:

sudo apt-get update

Passo 5. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;

sudo apt-get install palemoon

Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite palemoon ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Desinstalando o navegador web Pale Moon no Ubuntu e derivados

Para desinstalar o navegador web Pale Moon no Ubuntu e derivados, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando os comandos abaixo;

sudo apt-get remove palemoon --auto-remove

Para mais noticias, dicas e tutoriais linux muito interessantes como esse, acesse o site edivaldobrito.com.br e divirta-se

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.