Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Seu computador ou notebook está protegido?

IMG

Esta eh uma pergunta que deve estar sempre presente na mente de todos nós usuarios ou tecnicos que estamos contectados a um micro computador ou notbook a maior parte de nossas vidas.

Hoje, dei uma passada no PC Saudavel e encontrei este artigo muito bom que contem dicas muito uteis e incriveis para ajuda-lo com a seguranca do seu computador.

Meus cumprimentos ao pessoal do PC Saudavel pelo artigo - que foi muito bem feito - e pela iniciativa....
IMG


Computador e Notebook Protegidos


A segurança na navegação na Internet depende também do nosso computador ou notebook. A cada dia a nossa rede está se tornando muito vulnerável e totalmente insegura, mas mesmo assim devemos tomar alguns cuidados, parece que quanto mais dinheiro as empresas tem mais segurança existe certo? Não é exatamente assim que funciona na prática, muitas empresas as Gigantes comentem muitas falhas de segurança é o melhor a se fazer e nos protegermos também.

Tempo é dinheiro certo?


Parece que não mas imagina um Vírus Trojan, Spyware ou até mesmo um Rootkit infectando o seu computador e notebook e com isso prejudicando todo o seu trabalho.

Portanto tempo é dinheiro, para não perdermos tempo e dinheiro precisamos investir na segurança.

Veja aqui alguns cuidados que devem ser tomados imediatamente.

- Firewall no Windows XP e Vista sempre ativados

- Email não abra mensagem com anexo mesmo que você conheça o remetente pode ser um golpe

- Muitas mensagens com anexos trazem arquivos autoexecutáveis que tomam conta do seu computador ou notebook, nem mesmos os pendrives, ipod, mp4 e câmeras digitais escapam.


Basta estar conectados para serem infectados e com isso os software mal intensionados os malware são espalhados pela rede em poucos segundos.

- Anti Vírus sempre atualizado

- AntiSpyware
- Uma boa maneira de estar protegido é assinar o conteúdo do nosso Blog onde são divulgadas dicas de segurança assim como tutoriais de software para remoção de Vírus, Trojan, Spyware, Malware, Rootkit e Keylogger.
- Faça a varredura Online com o Bitdefender e mantenha seu computador ou notebook mais protegidos.

- MSN tome cuidados com os links que são enviados automaticamente utilize o Clean Vírus MSN.


- Proteja também a sua rede sem fio leia o artigo protegendo Wireless.

- Seu computador pode ser um Zumbi

- Fique protegido contra os Rootkit

- Livre-se dos Malware

Espero que este artigo ajude a esclarecer pequenas dúvidas que podem salvar seu computador ou notebook.

Via .: PC Saudavel

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.