Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Aprenda a baixar vídeos de qualquer site no seu celular

Hoje em dia quase todo mundo tem um smartfone onde consegue acessar redes sociais, youtube e muitos outros sites onde existem milhares de vídeos disponíveis para o usuário. Neste artigo vamos ensiná-los a baixar praticamente qualquer vídeo de qualquer site que conseguir acessar no seu aparelho com sistema Android.

Obviamente que nem todos os sites permitem o download dos seus vídeos e por isso, você executará as dicas aqui indicadas por sua conta e risco.

O objetivo desta matéria é ensinar você a baixar qualquer vídeo que desejar, para em seguida, compartilha-lo pelo WhatsApp, Telegram ou qualquer outro aplicativo que desejar. Você poderá exibir este vídeo na sua TV com o auxilio de equipamentos como o ChromeCast ou por cabo HDMI, a escolha é sua.

O que vamos precisar

Precisamos apenas de dois aplicativos gratuitos para baixar os vídeos, de forma simples e relativamente rápida:
  • UC Browser
    • Navegador para smart fones muito rápido e cheio de recursos interessantes.
  • ES Explorer
    • Gerenciador de arquivos para celular que possui grande quantidade de recursos interessantes.

O que eles são

O UC Browser é um navegador que possui recursos muito interessantes como:
  • Navegação estável e segura
  • Modo Rápido
  • ADBlock
  • Modo Facebook
  • Downloads inteligentes
  • Controle de Vídeos com Gestos
  • E muito mais...
O ES Explorar é um gerenciador de arquivos para o seu aparelho telefônico que lembra um pouco o Explorer do Windows e possui os seguintes recursos:
  • Gerencia seus arquivos com cortar, copiar, colar, renomear e outras operações
  • Visualizadores internos para vários tipos de arquivos: música, vídeos, imagens, documentos, etc
  • Permite comprimir e descomprimir arquivos ZIP e arquivos RAR
  • Acesso Remoto a arquivos
  • Cloud Storage: Suporta Dropbox, Box.net, SugarSync, Google Drive, e muitos outros
  • Ferramentas de gerenciamento de arquivos para usuários root
  • Transferência de arquivos via Bluetooth, Wi-Fi ou  FTP
  • E muito mais...

O processo

É tudo muito simples. Baixe e instale os dois aplicativos e sega essas indicações passo a passo e conseguirá baixar praticamente qualquer vídeo através do seu celular com o navegador UC Browser. Uma vez que tenha acessado o vídeo desejado, clique no botão que expande o vídeo em toda a tela como mostra a imagem a seguir:
Com o vídeo em tela cheia, clique no ícone com três pontos no canto superior direito da tela que mostrará mais opções do player:
 Em seguida, nas opções que aparecem, clique em "Outro player"
Neste momento, aparece uma janela uma lista com opções de players e, dentre elas, deve existir uma que é o "ES Explorer" que você deve escolher.

Quando selecionar o aplicativo, ele iniciará o download:
Note que nesta janela de download o ES Explorer te mostra o tamanho do arquivo e o progresso deste processo. Uma vez concluído o download, a mesma janela te mostrará mais informações a respeito do arquivo baixado.

Nesta janela, o ES Explorer te mostra a exata localização do vídeo baixado e neste momento você tem as opções de "Abrir pasta", qua abrirá o ES Explorer direto na pasta onde o arquivo está, ou vc pode escolher "Abrir ficheiro", que vai executar o vídeo baixado no seu player padrão.

Este processo funciona comigo em 99% dos vídeos e sites que encontro navegando com o UC Browser no meu celular. Já utilizo essa combo UC+ES à muito tempo e até agora não encontrei nenhum site do qual eu não consiga baixar os vídeos que desejar.
Isso tudo é muito lindo e maravilhoso MAS, e no caso deste mesmo vídeo do exemplo acima, que tem quase 13 MB de tamanho ? Como enviar isso no WhatsApp, no Telegram ou em qualquer outro aplicativo de compartilhamento ? Um arquivo deste tamanho demoraria muito para ser enviado e posteriormente recebido pelos seus colegas do outro lado. Então, que tal aprender a comprimir vídeos no celular de forma extremamente simples ?¿

Agora vamos enxugar os vídeos

Para comprimir os vídeos baixados, existem milhares de opções de aplicativos para esta tarefa mas, o que tenho utilizado a muito tempo também e indico aqui é o Video Compressor que mostra na descrição do aplicativo na página do google Play apenas isso: "Comprima vídeos para o tamanho desejado."
Simples não é ? E é mesmo simples assim. Não tem muito o que fazer, basta abrir o aplicativo, selecionar o vídeo desejado, indicar que tamanho vc quer que ele tenha e pronto!
Para isso, clique no botão "Browser" e selecione o vídeo que deseja comprimir:

Em seguida, indique que tamanho em megas você deseja que o arquivo tenha após a compressão e clique em "convert":

Agora é só aguardar enquanto o aplicativo realiza o processo de compressão do vídeo. Quando concluído, o aplicativo salva o arquivo comprimido no seguinte caminho no seu celular:

 "/storage/emulated/0/VideoCompressor/"
Na imagem a seguir, acessei a pasta do arquivo comprimido e colei nela o arquivo original baixado anteriormente para mostrar para vocês a diferença de tamanho entre os arquivos.


Note que o arquivo "baixado" originalmente tem quase 13MB e o arquivo comprimido ficou com menos de 6 MB. É isso, agora que comprimiu seu arquivo, fica mais fácil e leve para envia-lo através dos seus programas de compartilhamento favoritos.

Aplicativo Bonus

Mas que teclado maluco é esse que aparece nessas imagens ?¿

Esse é o MessagEasse, que na minha humilde opinião, é simplesmente o melhor teclado para dispositivos androide que existe. Apesar de estranho e difícil de se adaptar no início, te garanto que quando você aprender a utilizar todos os recursos que este teclado apresenta, você não conseguirá mais ficar sem ele.

Este teclado possuí os seguintes recursos:
  • Macros de escrita
  • Correção automática
  • Reconhecimento de vóz
  • Totalmente personalizável
  • Backup fácil das configurações do teclado 
  • Pacote de linguagem Português do Brasil
Até agora, a única falha que encontrei nele é que ainda não possui uma maneira de salvar suas macros, ou seja, se você precisar reinstalar o teclado, provavelmente terá que criar todas as macros novamente. Mas, já entrei em contato com o desenvolvedor do app e descobri em primeira mão que já estão trabalhando para implementar uma ferramenta para backup das macros e isso estará disponível em breve.

Farei uma matéria específica sobre este aplicativo pois, sinceramente, acredito que este teclado é o melhor que existe no mercado atualmente. Por enquanto, assista o vídeo a seguir para ter uma noção de como ele funciona:



0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.