Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Como Desinstalar Programas no Modo de Segurança do Windows



*** Vale LEMBRAR que o autor deste artigo não se responsabiliza por danos que possam ser causados no seu sistema por conta de mau uso das dicas e programas aqui indicados. Portanto, utilize com cautela e por sua conta e risco.

Uma boa parte dos problemas apresentados no sistema operacional Windows podem ser solucionados no “Modo de Segurança”. Podemos remover vírus, apagar arquivos temporários de cache e outros arquivos suspeitos, além de realizar uma série de outras tarefas importantes para recuperar, ajustar ou melhorar o sistema.

Porém no modo de segurança do Windows, o “Windows Installer”, ou serviço Instalador do Windows, fica desabilitado e inativo e isso impede a instalação ou desinstalação da maioria dos programas. 

Por sorte, habilitar este serviço é um processo relativamente fácil. Basta realizar duas alterações no registro. Para isso, acesse o editor de registro e siga os passos:

  • Abra a chave: 
    • [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SafeBoot\Minimal]
  • Adicione uma nova pasta com o nome: MSIServer
  • Adicione o valor  REG_SZService” nesta chave 
  • Repita este processo na chave: 
    • [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SafeBoot\Network]
  • Salve o registro

A partir disso, quando iniciar o sistema no modo seguro ou no modo seguro com rede, o serviço instalador do Windows estará ativo e funcionando e será possível adicionar e remover programas normalmente.

! ! ! A T E N Ç Ã O ! ! ! O registro é uma das partes cruciais do Windows. Se você modificar propriedades colocando nelas valores incorretos poderá fazer com que o seu Windows não inicie corretamente. Portanto, tome cuidado ao fazer qualquer modificação no Registro do Windows. Na dúvida, faça sempre uma cópia de segurança.

Lembre-se que por medida de segurança, depois de remover ou adicionar o programa desejado no modo de segurança, você deve remover as chaves criadas anteriormente. 


0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.