Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Vem ai a SandBox do Windows 10 para executáveis desconhecidos


Microsoft revela que irá em breve implementar uma nova ferramente para o Windows 10, agora oficialmente denominado Windows Sandbox. Isso será bem-vindo para os usuários que querem testar um aplicativo que eles não têm certeza se é seguro instalar.

De acordo com o post no site da Microsoft Tech Community, testar aplicativos desconhecidos e executar cenários que exigem uma nova instalação do Windows, são as principais razões pelas quais a empresa está desenvolvendo o Windows Sandbox.

O post dá o seguinte resumo de como o Windows Sandbox funciona:

  • Windows Parcial - tudo o que é necessário para este recurso funcionar virá nativamente no Windows 10 Pro e Enterprise. Não haverá necessidade de baixar um VHD!
  • Cada vez que o Windows Sandbox for executado, ele simulará uma nova instalação limpa do Windows.
  • Descartável - nada persiste no dispositivo; tudo é descartado após você fechar o aplicativo
  • Seguro - usa virtualização baseada em hardware para isolamento do kernel, que depende do hipervisor da Microsoft para executar um kernel separado que isola o Windows Sandbox do host.
  • Eficiente - usa agendador de kernel integrado, gerenciamento de memória inteligente e GPU virtual

Embora máquinas virtuais como a VMware Workstation Pro, VirtualBox e QEMU existam para realizar testes praticamente sem riscos de software desconhecidos, e embora alguns componentes-chave sejam executados usando proteção baseada em máquina virtual para garantir que permaneçam seguros mesmo que o impacto de uma instância do Windows 10 seja comprometido, eles não são imediatamente viáveis ou não são os mais fáceis de implementar.

Essa novidade é ótima para os usuários de computador que se sintam desconfiados sobre qualquer software que queiram usar, mas não têm certeza se ele é seguro. Deve-se notar, no entanto, que os usuários domésticos do Windows 10 Home não contarão com este recurso; apenas as instalações do Windows 10 Pro e Enterprise terão o Windows Sandbox. 

Aqui está uma lista completa de pré-requisitos:
  • Windows 10 Pro ou Enterprise Insider build 18305 ou posterior
  • Arquitetura AMD64
  • Recursos de virtualização habilitados no BIOS
  • Pelo menos 4GB de RAM (8GB recomendado)
  • Pelo menos 1 GB de espaço livre em disco (SSD recomendado)
  • Pelo menos 2 núcleos de CPU (4 núcleos com hyperthreading recomendado)

Fonte: alternativeto.net

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.